Com números impressionantes, ‘CS:GO’ alcança novo recorde de jogadores na Steam

Novo título da Valve deve chegar à Steam no final do ano.

O anúncio do lançamento de “Counter-Strike 2” deixou os fãs animados. Contudo, por ora, esses mesmos fãs terão de se contentar com o último lançamento, de 2012, “Counter-Strike: Global Offensive” (CS:GO) – e parece que eles nem estão muito tristes com isso.

Apesar disso, o hype do anúncio levou uma onda de fãs de volta à Steam para jogar “CS:GO”, alcançando um novo recorde na plataforma. De acordo com informações do site SteamDB, o jogo conquistou a marca de 1.519.457 jogadores simultâneos no último sábado (25).

Com isso, o título agora detém o maior recorde do ano, tornando o “CS:GO” o game mais popular de 2023 na Steam. Ademais, agora, o game detém o segundo lugar na plataforma Steam com o maior número de jogadores simultâneos, posição que antigamente pertencia a “Lost Ark”, com 1.325.305 jogadores simultâneos.

“PUBG: Battlegrounds” ainda segue invicto em primeiro lugar na plataforma, com um total histórico de 3.257.248 de jogadores simultâneos em 2018.

Com o ‘CS:GO’ e à espera do ‘CS2’…

Depois de muito tempo de espera e especulação, no último dia 22, a Valve fez o anúncio oficial do lançamento do novo “Counter-Strike”. Primeiro, o novo título vai passar por um período de testes limitado e as expectativas é de que ele seja lançado no meio do ano.

Ainda não há uma data exata para o lançamento do título que segue “Counter Strike: Global Offensive”. Mas há a perspectiva de que ele esteja disponível na Steam entre junho e setembro deste ano.

O “CS2” vem como uma atualização gratuita de “CS:GO”. Então, para aqueles que já têm o título da Valve, será possível aproveitar essa atualização sem precisar pagar um valor adicional por isso.

Atenção! O teste limitado já é oficial e está disponível para ser jogado desde o dia 22 de março. Essa oportunidade vai servir para a desenvolvedora receber o feedback dos jogadores e fazer melhorias no jogo para a estreia oficial.

você pode gostar também