‘Crunchyroll’ removerá animes grátis da plataforma?!

A polêmica decisão gerou transtorno durante o final de semana, depois da divulgação de um documento referente a fusão com o Funimation

Para a felicidade de todos os otakos, a principal plataforma de streaming referente a animes, Crunchyroll, não irá retirar os títulos que se encontram de graça – finalmente lembraram dos plebeus.

Leia mais: Números de pessoas assistindo anime cresce

A polêmica decisão gerou transtorno durante o final de semana, depois da divulgação de um documento referente a fusão com o Funimation, não haveria acesso a mais nenhum episódio gratuito. Mas, felizmente após o esclarecimento feito pela empresa, nossos corações podem descansar em paz.

Conforme o comunicado, a empresa afirmou que irá continuará disponibilizando episódios gratuitos dos animes com a presença de propagandas. A política será aplicada aos episódios que serão disponibilizados a partir de agora.

A situação desencadeou o descontentamento de muitos usuários, ao serem notificados que a partir da Temporada de primavera 2022, os lançamentos seriam limitados somente aos assinantes. O que anteriormente todas as transmissões eram gratuitas e com presença de propagandas.

Ainda segundo as informações passadas pela empresa, haverá algumas “amostras da temporada” referente a alguns animes. Tendo a disponibilidade dos três primeiros capítulos de determinados nomes de forma grátis.

Veja alguns títulos selecionados:
• Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs (3 de abril)
• Tomodachi Game (6 de abril)
• The Greatest Demon Lord is Reborn as a Typical Nobody (6 de abril)
• The Dawn of the Witch (8 de abril)
• Spy x Family (9 de abril)
• Shikimori’s Not Just a Cutie (10 de abril)
• A Couple of Cuckoos (24 de abril)

Em publicação oficial, a Crunchyroll comentou que: “disponibiliza mais de 1.000 horas para os espectadores experimentarem gratuitamente por meio de nossa plataforma com anúncios e continuará a oferecer conteúdo gratuito daqui para frente”.

você pode gostar também