Críticas negativas: 'Madame Teia' recebe várias avaliações ruins

Antes mesmo de chegar aos cinemas, 'Madame Teia' já recebeu diversas críticas, mas por quais motivos?

O mais recente lançamento cinematográfico, ‘Madame Teia’, estreou recentemente no Brasil (15/02) e nos Estados Unidos (14/02), mas, antes mesmo do lançamento, o longa já havia despertado a atenção dos críticos de modo negativo.

Como diz o ditado, a primeira impressão pode definir o destino de uma produção, e nesse contexto, parece que este novo filme do universo de ‘Homem-Aranha’, produzido pela Sony Pictures, pode não ser o que todos esperavam.

Será que ‘Madame Teia’ atende às expectativas?

O enredo de ‘Madame Teia’ segue a história de Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que possivelmente possui habilidades de clarividência.

Ao longo do enredo, ela se vê confrontada com seu passado e, diante disso, forma uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos, desde que consigam sobreviver ao presente ameaçador.

O longa apresenta quatro novas heroínas da Marvel: Madame Teia, Garota-Aranha, Mulher-Aranha e Aracne. De modo geral, houve um grande entusiasmo em torno da obra e de seu elenco estelar.

Nos papéis principais de ‘Madame Teia‘ estão Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced e Celeste O’Connor. Mesmo assim, parece que as expectativas não foram completamente atendidas.

Vários veículos de comunicação importantes dos Estados Unidos expressaram suas opiniões sobre ‘Madame Teia’. Há um consenso geral de que, apesar de suas falhas, o novo filme não é considerado pior do que ‘Morbius’.

Kristy Puchko, do Mashable, comenta que: ”a boa notícia é que ‘Madame Teia’ não é o pior derivado do ‘Homem-Aranha’. [Este seria ‘Morbius’]”.

Edward Douglas, do Above the Line, destaca que “dizer que ‘Madame Teia’ é melhor que ‘Morbius’ e os dois filmes do ‘Venom’ é quase um elogio indireto”.

Além disso, ele acrescenta que o último ato do longa é satisfatório, mas que demora para as coisas se encaixarem.

Witney Seibold, do Slashfilm, observa que algumas sequências de ação se assemelham mais a ‘Premonição’ do que a ‘Homem-Aranha’.

Outra crítica, de Kristy Puchko, do Mashable, comenta que “com frequência, ‘Madame Teia’ esquece de ser um filme de ação”.

Apesar das críticas, o longa ainda oferece aos espectadores a oportunidade de formar as próprias opiniões, pois diferentes interpretações e percepções são parte da riqueza do cinema.

você pode gostar também