Criadores de ‘Arcane’ explicam por que Jinx e Vi são as estrelas da série

Sempre eram Jinx e Vi. Elas são o coração da série de sucesso da Netflix, Arcane.

Sempre eram Jinx e Vi. Elas são o coração da série de sucesso da Netflix, Arcane. Elas foram escolhidas como destaque entre os mais de 150 campeões de League of Legends.

Para os criadores Arcane, Christian Linke e Alex Yee, as estrelas realmente não poderiam ser mais ninguém além delas. Linke e Yee têm preparado Jinx e Vi para seus papéis principais em uma série de TV nos últimos nove anos, mesmo que eles não soubessem disso o tempo todo.

Em dezembro de 2012, Vi estreou e se tornou o primeiro campeão de League of Legends a receber uma tela de login completa com uma música lírica original. Um ano depois, Jinx se juntou ao jogo e estrelou seu primeiro filme cinematográfico baseado em personagens, um videoclipe de alta energia chamado Get Jinxed.

Linke e Yee trabalharam em ambos os lançamentos, exercitando seus músculos criativos na música e no storyboard narrativo, dois aspectos que não receberam muita atenção no processo central de desenvolvimento do jogo.

Jinx também foi a primeira vez que a Riot fez parceria com a Fortiche Production, o estúdio por trás do estilo de animação de Arcane.

“Elas meio que já receberam nosso tratamento especial porque nós realmente gostamos delas”, disse Linke ao Engadget. “E então, quando tivemos que pensar sobre quais personagens queremos continuar por muitos anos? Acho que era bastante óbvio. ”

No jogo, Jinx e Vi são irmãs e inimigas ferrenhas, embora esta história se desvanece no pano de fundo da ação, aparecendo apenas em pequenas linhas de voz e descrições de personagens. Como um MOBA online, a narrativa não é crítica para a forma como League of Legends se desenrola, mas a Riot infundiu mais conhecimento em seus campeões ao longo dos anos, concentrando-se em expandir seu universo além do inicializador do jogo.

Hoje em dia, a Riot é um centro de desenvolvimento criativo em vários meios, incluindo contos, histórias em quadrinhos, cinemática, videoclipes e um grupo K-pop verdadeiramente fantástico. Arcane é o maior impulso do estúdio para um serviço mainstream, e Jinx e Vi carregam a história, cercados por um punhado de outros campeões, incluindo Caitlyn, Jayce e Viktor, e outros personagens originais.

Jinx e Vi sempre foram intrigantes para Linke e Yee. Elas estavam fundamentadas de uma forma que os campeões mais fantásticos do jogo não eram, com personalidades distintas e opostas e uma rivalidade inexplicável que claramente cortava as duas irmãs até o âmago.

Vi era uma poderosa e rígida Enforcer trabalhando para a próspera cidade de Piltover, enquanto Jinx era uma anarquista com um cinto cheio de bombas e nenhum filtro. O cabelo de Vi é curto e rosa, enquanto o de Jinx é longo e azul brilhante.

você pode gostar também