Criador de ‘Sonic’, Yuji Naka, é PRESO novamente; entenda o caso
O criador de 'Sonic' mais uma vez acabou sendo preso pela polícia. Leia e descubra mais detalhes sobre o ocorrido!
Recentemente, uma notícia polêmica chegou aos holofotes do mundo dos games, e infelizmente ela não é boa. Pelo menos não para Yuji Naka, criador de “Sonic“.
Diferentemente das escolhas de seus colegas do ensino médio, após a formatura, Yuji Naka não foi para a faculdade, a fim de se tornar um profissional em alguma área tradicional. Ele ficou em sua cidade natal, chamada Osaka, no Japão.
Após passar grande parte de sua vida trabalhando em locais com baixa remuneração, ele decidiu se candidatar a uma oportunidade para trabalhar como assistente de programação na companhia Sega.
Então, foi nessa oportunidade que ele contribuiu para o desenvolvimento de um game que foi alvo de boas críticas. Contudo, foi apenas na década de 1990 que Naka conseguiu dar vida ao seu primeiro jogo, ‘Sonic‘.
Daquele momento em diante, sua vida acabou se tornando completamente diferente, devido ao grande sucesso que alcançou.
Yuji Naka preso novamente
Embora o sucesso tenha conseguido alcançar Naka e alavancado sua carreira, em novembro deste ano, acabou sendo preso, pela primeira vez, devido a uma investigação relacionada a informações privilegiadas, as quais serviriam para adquirir ações de outras empresas do ramo.
Liberado após um tempo, Naka voltou a ser preso agora, no mês de dezembro. Isso aconteceu porque houve um avanço nas investigações e descobriram alguns fatos que envolvem o game RGP “Final Fantasy“.
Foto: Divulgação
Ao que tudo indica, a razão para ele ter sido preso, junto a outros colegas, é porque tanto ele quanto os demais adquiriram ações da companhia responsável pela “Final Fantasy 7: The First Soldier“, assim que souberam de uma informação privilegiada, a qual dizia respeito a uma parceria do estúdio com a Square Enix.
Para aqueles que desconhecem, a Square Enix é uma desenvolvedora de jogos eletrônicos, e onde Yuji Naka trabalhou por um tempo.
Em suma, Yuji Naka foi preso porque, segundo as leis do Japão, essa situação é vista como a utilização de informações privilegiadas para conseguir obter qualquer tipo de lucro em cima dos demais.
Isso porque a notícia ainda não havia se tornado pública. Ele ainda pode pegar 10 anos de prisão. Agora, resta-nos aguardar as próximas fases desse caso.