Criador de Night Sky revela de onde surgiu inspiração para o enredo

Finalmente, o criador da série Night Sky resolveu revelar como conseguiu obter insipiração para construir o enrredo da produção. Confira!

Durante o tempo em que passou com seus avós, Holden Miller recebeu a inspiração para escrever a história de Franklin, interpretado por J.K. Simmons e Irene York, protagonizado por Sissy Specek. A narrativa agradou aos produtores, que passaram a desenvolver sua produção até alcançar o cenário atual, em que se tornou uma série pertencente ao Prime Video.

Leia mais: Filme premiado é adicionado ao catálogo de Shudder

Eles estavam com 80 e poucos anos, e se aproximando de 65 anos de casados. Observando como o tempo e o envelhecimento afetam o relacionamento, eu tive vontade de contar essa história sobre casamento, sobre um amor que permanece”, conta ele.

Pareceu uma história pequena no início, o que eu espero que faça sentido no produto final, mas há algo de épico também na jornada desses personagens”, destacou. A característica “épica” é acoplada junto a algumas pitadas de ficção científica, ao revelar que havia a presença de um portal capaz de levar até outro planeta, no quintal do casal.

Além disso, o segredo foi mantido por muito tempo, mas devido aos problemas de saúde desenvolvidos pela idade de Irene, somados a atitudes insistentes de um vizinho completamente enxerido, acabou provocando a necessidade de tomar medidas drásticas.

Ao ser escalada para cobrir o papel principal, Sissy compartilhou sua opinião sobre o enredo: “Para mim, parece que a função da ficção científica aqui é complicar a vida de Irene e Franklin. […] Faz parte da condição humana se perguntar se há algo para além do nosso planeta, mas o que acontece com eles é… um pouco torturante, eu acho”, confessa.

Nesse sentido, a atriz revelou que o casal acabou sofrendo uma perda arrasadora durante o matrimônio e ao encontrar algo sobrenatural em seu pátio, que os fez acreditar que a vida realmente possuiria um propósito maior.
Eles ficam esperando para descobrir o que tudo aquilo significa, e decidiram que precisavam se isolar um pouco mais do mundo para manter esse segredo. Eu tenho um relacionamento longo na minha vida, de mais de 50 anos, e fico feliz que nossas preocupações sejam apenas mundanas, e não cósmicas desse jeito”, completa.

A primeira temporada estará disponível na plataforma do Prime Video no dia 20 de maio.

você pode gostar também