Dor de cotovelo? Criador de ‘God of War’ DETONA novo jogo de ‘Zelda’

Declarações polêmicas de David Jaffe causaram revolta entre os jogadores.

O lançamento mais recente da Nintendo, “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”, tem causado intensas reações nos jogadores, todas positivas. No entanto, o jogo parece não ter agradado muito ao renomado designer de jogos David Jaffe.

Ocorre que o criador de “God of War” critica o novo jogo de “Zelda” mais uma vez em um curto espaço de tempo. Antes, suas críticas focaram-se apenas na qualidade gráfica.

Porém, agora, elas foram além e deixaram toda a comunidade de jogadores descontente.

A polêmica dos gráficos

Em sua conta do Twitter, David Jaffe não poupou o novo jogo da “Big N”. O designer reclamou da qualidade de “Tears of the Kingdom” e questionou o fato de ele não estar recebendo nenhuma review negativa, apesar dos gráficos.

Para David, os gráficos do jogo estão muito abaixo do padrão dos videogames atuais e isso, por si só, já deveria ser motivo para que recebesse notas ruins.

“Eu não dou a mínima para valores absurdos de produção e visuais. Um jogo bom é um jogo bom”, disse ele.

E complementou:

“Mas, levando em conta como as pessoas foram à loucura com os visuais, é impressionante como o jogo pode parecer com isso e não ser criticado nas reviews.”

As declarações no mínimo polêmicas irritaram os jogadores.

Criador de God of War.
Foto: Nintendo/Reprodução

Novas declarações polêmicas

Como se não bastasse irritar toda a comunidade, David atacou o jogo novamente. Dessa vez, ele mirou na direção de arte novamente ao postar uma imagem do jogo gerada por uma inteligência artificial dizendo: “Mandei uma IA consertar. Agora, sim”.

Os fãs da franquia ainda tentaram dialogar com o criador de “God of War” explicando que a proposta do jogo não é apresentar os melhores gráficos ou os mais realistas, mas sim uma abordagem alternativa como uma pintura.

Isso se deve, também, às limitações do Nintendo Switch, que não é tão potente quanto seus concorrentes. Mas um jogo não é feito apenas de gráficos e, embora achemos os de “Tears of the Kingdom” lindos, ele tem bem mais a oferecer do que as belas paisagens de Hyrule.

você pode gostar também