Contra o tempo: 5 alimentos que te ajudam a retardar o envelhecimento

Todos os alimentos desta lista são considerados acessíveis para consumo.

Desde que nascemos entramos em processo de envelhecimento, e a cada mês que se passa já é possível perceber algumas mudanças. Outro exemplo para perceber rapidamente que as coisas já não são mais as mesmas é pegar uma foto antiga e ver como você mudou.

No entanto, embora o envelhecimento possa estar, na maioria das vezes, ligado à aparência e ao surgimento de rugas, o rosto não é o único lugar onde podemos perceber tal mudança, mas também em nosso corpo em geral, quando começamos a sentir dores que, até pouco tempo, não existiam.

Isso acontece porque o nosso corpo, como sabemos, já não é mais o mesmo, e agora está sujeito a doenças mais facilmente. Por esse motivo, comentar a respeito de alimentos que podem ajudar a evitar ao máximo tudo isso é um assunto muito relevante para os dias de hoje, principalmente porque os mais jovens tem preferência por fast-foods e alimentos ultraprocessados

Então, quer conferir quais são os alimentos que estão na nossa lista? Se liga aí!

1. Salmão

O primeiro alimento da nossa lista é ideal para aquelas pessoas que adoram ingerir frutos do mar, uma vez que o salmão é ideal para impedir o envelhecimento do nosso corpo. O seu benefício para nosso organismo provém de sua rica quantidade de proteína magra, além da presença do precioso ômega 3 e ácidos graxos.

2. Tomates

O tomate é um alimento essencial para evitar o envelhecimento. Isso acontece porque nosso amiguinho vermelho possui uma enorme quantidade do antioxidante licopeno, que ajuda a combater o surgimento de algumas doenças.

Além disso, ele é ótimo quando o assunto é reduzir o colesterol. Os seus benefícios também incluem a melhora de doenças cardiovasculares.

3. Folhas verde-escuras

Já em terceiro lugar, temos as folhas verde-escuras. Esses alimentos são abundantes em vitaminas E e K, essenciais para ajudar a evitar o Alzheimer. Um exemplo de folha verde-escura é o espinafre, que é rico em vitaminas antioxidantes A e C, benéficas para o coração.

4. Cranberries

Agora, se o seu objetivo é focar no cuidado de sua memória, ingerir cranberries regularmente pode ajudar muito no cuidado e desempenho do cérebro.

5. Morangos

Por último, um dos queridinhos do Brasil: morango. Segundo estudos, a ingestão de frutas vermelhas, como os morangos, pode ser ótima para impedir o envelhecimento, além de ser muito benéfica para o coração.

você pode gostar também