Conheça segredos fascinantes sobre a autora de 'Sailor Moon', Naoko Takeuchi

Conheça particularidades secretas de uma das autoras de mangás mais famosas do mundo.

Sailor Moon“, uma das séries de anime e mangá mais icônicas de todos os tempos, é a obra-prima de Naoko Takeuchi. A mente criativa por trás desse mundo mágico e cativante, Takeuchi inseriu muito de si mesma em seus personagens e enredos.

Foto: Manga Updates/Reprodução

Nesta matéria, mergulharemos em alguns fatos fascinantes sobre essa talentosa criadora, revelando detalhes de sua inspiração, seu amor pela moda, sua trajetória acadêmica e o impacto de suas vivências pessoais em sua obra amada.

O signo de Takeuchi

Naoko Takeuchi é uma pisciana criativa e, assim como suas personagens, atribui significados astrológicos aos signos do zodíaco presentes em “Sailor Moon”, enriquecendo a narrativa com simbolismo estelar.

Paixão pela moda e alta costura

Takeuchi é apaixonada por moda e alta costura, o que influencia os visuais elegantes e marcantes de seus personagens. Vestidos de passarela, de grifes como Dior, Mugler, Chanel e Versace, serviram como fonte de inspiração para o estilo único de “Sailor Moon”.

O universo da química e arte criativa

Apesar de querer ser mangaká desde a juventude, Naoko estudou química por sugestão de seu pai. A combinação de ciência e criatividade permitiu que ela incorporasse Ovos de Páscoa científicos em seu mangá, com os poderes dos personagens baseados em planetas e sistemas estelares.

Experiências pessoais como inspiração

A personagem Rei Hino e seu papel como donzela do santuário foram inspirados na própria experiência de Takeuchi, que trabalhou como miko no Santuário Shiba Daijingu durante a faculdade. Essa vivência conferiu dedicação e seriedade ao personagem.

A versão originalmente triste do final

Inicialmente, Takeuchi planejava um final triste para “Sailor Moon”, no qual todo o elenco principal morreria. Contudo, a sugestão do editor levou a algumas mudanças. Apesar disso, a morte e o renascimento ainda foram elementos presentes na narrativa.

Shingo: um reflexo do mundo real

Shingo, o irmão mais novo de Usagi na série, é inspirado no irmão verdadeiro de Naoko, com quem compartilha características e interesses semelhantes. A família de Usagi foi baseada na própria infância de Takeuchi.

Admiradora de “A Rosa de Versalhes”

Embora dominasse o gênero de garotas mágicas, Takeuchi foi influenciada por “A Rosa de Versalhes”, um mangá que apresenta garotas guerreiras e estética feminina. “Sailor Moon” compartilha elementos estéticos com Lady Oscar, personagem do referido mangá.

Amor no mundo dos mangakás

Takeuchi conheceu e casou-se com Yoshihiro Togashi, autor de “Yu Yu Hakusho“, após uma reunião semanal da Shonen Jump. O casal é referido pelos fãs como “o casal poderoso do mangá” e faz referências sutis um ao outro em seus trabalhos.

Tuxedo Mask e a ironia de Takeuchi

Embora Tuxedo Mask tenha uma importância emocional na série, Naoko o considera seu “homem ideal”, já que ela gosta de um homem em quem não pode confiar.

Usagi: reflexão sobre a própria Takeuchi

Usagi, a protagonista de “Sailor Moon”, compartilha muitos aspectos com sua criadora. Desde suas experiências pessoais na juventude até a preferência pelos odangos no cabelo durante a faculdade, Usagi representa Takeuchi em vários aspectos.

Por trás da magia e do encantamento de “Sailor Moon”, está a brilhante mente de Naoko Takeuchi. Sua paixão pela moda, a influência astrológica, as experiências pessoais e a mistura de ciência e arte criativa enriquecem a trama e os personagens da série.

Ao conhecer esses fatos sobre a criadora de “Sailor Moon”, é possível compreender a profundidade e o amor que ela colocou em sua obra-prima, transformando-a em um ícone intemporal que continua a encantar e inspirar gerações de fãs ao redor do mundo.

você pode gostar também