Conheça 6 destinos em ‘Sandman’ que são PIORES que a morte!

A série 'Sandman', da Netflix, nos apresentou alguns dos piores destinos que alguém possa ter. Muitos deles são ainda piores que a morte.

[Alerta de spoiler! Este texto contém spoilers da série “Sandman”.]

Recentemente, a Netflix lançou a série que adapta muito fielmente o arco de história do perfeito quadrinho de “Sandman”. Tanto na série quanto nos quadrinhos, acompanhamos a história de Morpheus (um de seus nomes), quando o personagem é capturado e aprisionado por Rodrick Burgess por mais de setenta anos.

Apesar de ter ficado aprisionado por tantos anos, o personagem não envelheceu um dia sequer, isso porque Morpheus não é um ser, é algo muito maior.

Inclusive, Morpheus é ainda mais poderoso e está em um patamar muito maior do que todos os deuses. Isso acontece pois Morpheus é um dos Perpétuos, que são personificações de conceitos da realidade.

Sendo assim, Morpheus é, na realidade, o Sonho, ou melhor dizendo, todos os sonhos. Ele é o regente do Sonhar, a dimensão para a qual todas as pessoas vão ao “sonhar”. Sendo assim, em um quadrinho com seres tão poderosos, os leitores puderam conhecer alguns destinos ainda piores do que a morte.

Sandman
Imagem: Netflix/Divulgação

Seis destinos em ‘Sandman’ piores do que a morte

1. Nada, a ex de Morpheus

Esse foi um dos momentos que deixaram muitas pessoas confusas na série da Netflix. Isso porque, no momento que Morpheus visita o inferno, vemos uma das pessoas condenadas pedindo o perdão do regente do Sonhar.

Nesse momento, Sonho diz que ele ainda a ama, mas que ainda não a perdoou. Isso ficou confuso para muitas pessoas, mas é algo que aconteceu exatamente da mesma forma nos quadrinhos e que provavelmente será adaptado para a série.

A mulher que vemos aprisionada é Nada, rainha de uma das cidades mais belas e prósperas do mundo, porém tudo mudou quando Nada viu um misterioso homem. Acaba que aquele homem que Nada faz de tudo para encontrar era Morpheus.

Ambos acabam passando uma noite juntos e declarando o amor um pelo outro. Porém, um humano não pode se relacionar com um Perpétuo, o que levou o Sol a destruir a cidade da rainha, levando-a ao suicídio.

Porém, antes do pós-vida, o Sonho a encontra e a pede em casamento, oferecendo a ela a posição de rainha do Sonhar. Nada nega várias vezes o pedido de Morpheus, até o momento que ele, enfurecido, a condena a passar a eternidade no inferno.

2. Orfeu, o filho de Morpheus

Outro dos casos de amor do regente do Sonhar foi a musa Calíope, a qual aparece em um episódio especial da série da Netflix. Porém, falaremos aqui sobre o filho de ambos, Orfeu. O personagem é, por conta de sua genética, um imortal, assim como seu pai e sua mãe.

Sendo assim, mesmo que seu corpo seja completamente despedaçado, ele não pode morrer, a não ser que seja morto por um de seus iguais, ou seja, outro Perpétuo. Em um dos momentos mais bizarros dos quadrinhos, Orfeu, em luto pela morte de sua esposa humana, é destroçado por mulheres que adoravam o Deus Dionísio, tudo isso porque Orfeu se recusou a dormir com elas.

Sendo assim, tudo que resta do personagem é sua cabeça imortal, sem que possa se mexer ou fazer qualquer outra coisa. Isso porque, como dito, apenas um Perpétuo pode matá-lo e Perpétuos não podem derramar sangue da família.

3. Abel, o irmão torturado

Sandman tem várias referências à mitologia cristã, o que inclui os dois irmãos, Caim e Abel, filhos de Adão e Eva. Os personagens podem ser vistos na série “Sandman“, da Netflix, a qual mostrou qual é a verdadeira relação dos dois.

Ambos estão em um loop infinito enquanto residem eternamente o Sonhar. Nesse loop, Caim repetitivamente mata seu irmão de todas as formas possíveis e até impossíveis. A questão é referente à origem dos personagens, visto que sua história é: ambos os irmãos foram solicitados por Deus a fazer-lhe uma oferenda.

Dito isso, Caim ofereceu uma salada feita com os frutos colhidos de sua plantação, enquanto Abel ofereceu um carneiro cozido, feito de sua criação de animais. Envolto de ciúmes por acreditar que sua oferenda não seria a escolhida, Caim matou seu irmão em um ato de covardia.

Essa situação levou ambos para o Sonhar, onde Caim recebeu a condenação de continuar punindo o primeiro assassino do mundo, seu irmão Abel.

4. Ficar preso em uma lanchonete com John Dee

Outro dos momentos das HQs que foi diretamente adaptado para as telas foi o caso das pessoas que ficaram presas em uma lanchonete enquanto John Dee detinha a posse do colar de rubi de Morpheus.

Quem assistiu à série ou leu os quadrinhos sabe muito bem o porquê de esse momento ser pior do que a morte. O que acontece naquela lanchonete não é agradável nem de ser descrito. Mas, para compreender, basta imaginar o seguinte: você não tem mais controle algum sobre suas ações, mesmo que as esteja executando por vontade própria.

O que acontece aqui é que, pelo fato de John Dee ter modificado o colar de Morpheus, o personagem agora consegue basicamente apagar a consciência das pessoas, fazendo com que elas cedam a qualquer que seja o instinto para o qual sejam instigadas.

5. A ‘Doença do Sono’

Outro momento igualmente angustiante é quando Morpheus é aprisionado por Rodrick Burgess. Isso porque, no momento, o regente dos sonhos não está mais em seu reino, e mais do que isso, ele está aprisionado ao ponto de não poder utilizar os seus poderes.

Como é possível que as pessoas sonhem corretamente e o que acontece com todos os pesadelos que vivem no Sonhar. Tanto nos primeiros quadrinhos de “Sandman” quanto no primeiro episódio da série, vemos os efeitos que isso causa nas pessoas.

Ou seja, algumas pessoas como Unity Kincaid nunca mais acordam. Enquanto outras nunca conseguem dormir, ou mesmo há aqueles que dormem, mas nunca têm um sonho bom, sempre, repetitivamente, todas as noites, tendo pesadelos.

6. Maldição do Despertar Eterno

E por falar no aprisionamento de Morpheus e em pesadelos, há o que qualquer um esperaria que o personagem faria ao se libertar de sua prisão. É o que vemos acontecer quando, sem querer, Paul acaba passando a cadeira de Alex Burgess (filho de Rodrick) por cima do selo que aprisionava os poderes de Sonho.

Ao ser liberto, Morpheus não poderia mais se vingar daquele que o aprisionou, já que Rodrick havia morrido há anos. Porém, ele ainda podia se vingar de Alex, que não o libertou. Sonho condena Alex a um dos piores destinos já vistos nos quadrinhos: o personagem nunca mais seria capaz de acordar.

Porém, não era apenas isso, ele viveria o resto de sua vida em um loop infinito em que acha que acordou de seu pesadelo, porém somente entrou em outro. Ou seja, Alex acorda de um pesadelo para o outro infinitamente. Pior que a morte, não é mesmo?

você pode gostar também