Conheça os 5 animes shounen onde as protagonistas são femininas

Animes shounen fazem muito sucesso para os garotos, mas isso não significa que tenha personagens femininas fortes

Animes shounen possuem uma grande popularidade entre meninos de 12 a 18 anos, afinal, o conteúdo é desenvolvido para o público jovem e, normalmente, a história gira em tordo de superação e busca pelos seus objetivos.

Leia mais: Ittoki the Ninja: novo anime ganha teaser

Embora este seja um gênero de anime mais destinados aos meninos, podemos encontrar algumas protagonistas femininas que alcançaram grande destaque entre o público predominante. Sendo assim, confira a partir de agora os melhores animes shounen com protagonistas femininas:

1. Tokyo ESP


Considerado como um daqueles animes clássicos que a protagonista adquire poderes e eis que tudo munda em sua vida. A história irá narrar a vida da garçonete Rinka e sua trajetória.

2. Medaka Box

Nesta produção, Medaka, a protagonista, foi inspirada em Goku, e possui a habilidade de se locomover em velocidades exorbitantes. Além disso, ela utiliza métodos como a quebra da quarta parte, a fim de trazer um interesse a mais nos espectadores.

3. Shikabane Hime

Basicamente, a história de Shikabane Hime gira em torno de algumas garotas, as quais foram mortas e agora precisam derrotar um temível monstro para que finalmente possam chegar até o céu. A protagonista se chama Makina Hoshimura.

4. Kakegurui

Seguindo o mesmo ritmo que Shikabana Hime, o anime Kakegurui segue os passos de Yumeko Jabami, a qual é estudante da escola Hyakkaou. Nessa instituição os alunos são obrigados a jogarem constantemente, chegando ao ponto de colocarem suas próprias vidas em jogo.

E Yumeko não irá deixar passar a oportunidade de se tornar a melhor jogadora entre os alunos.

5. Soul Eater

Temos um dos clássicos animes de shounen, popularmente conhecido entre os admiradores. Seu destaque proveio do intenso relacionamento entre artesão e arma, fazendo a protagonista, chamada Maka, a se tornar uma referência.

você pode gostar também