Conheça o universo compartilhado do icônico Quentin Tarantino

De fato, as produções de Quentin Tarantino conseguem transitar entre si, com inúmeras ligações. Como o cineasta pensou nisso? Saiba mais!

De fato, entre todos os principais cineastas que se encontram atuando em Hollywood atualmente, nenhum deles possui um estilo tão distinto e de fácil reconhecimento como Quentin Tarantino. Na realidade, seus muitos toques estilosos claramente surgem do fato de que ele é, antes de tudo, um fã de cinema. Os filmes de Tarantino sempre estão cheios de Easter eggs e homenagens a filmes clássicos. Alguns de seus filmes, como “Era Uma Vez em Hollywood”, são praticamente uma carta de amor ao cinema.

Além disso, é importante destacar que a parte mais importante de qualquer filme de Tarantino, no entanto, tende a ser a intrincada teia de conexões que tece toda a filmografia do diretor, um tipo de série de links conectados que acabam se unindo e formando um verdadeiro “universo cinematográfico de Quentin Tarantino compartilhado”.

Devido à notoriedade do cineasta, os fãs especulam há anos que o universo cinematográfico de Tarantino era uma coisa só e, para a alegria de alguns, o próprio Quentin Tarantino confirmou essa teoria de longa data em 2017, em entrevista à News.com. Confira o que disse o cineasta:

“Há o mais real do que o universo real, tudo bem, e todos os personagens o habitam. Mas há esse universo cinematográfico. E assim, de ‘Crepúsculo’ até ‘Amanhecer’, ‘Kill Bill’… todos eles se passam nesse universo especial do cinema. Então, basicamente, quando os personagens de ‘Cães de Aluguel’ ou ‘Pulp Fiction’ vão ao cinema, ‘Kill Bill’ é o que eles vão ver. De ‘Crepúsculo’ até ‘Amanhecer’ é o que eles veem.”

Dentro do “TarantinoVerso”, percebe-se que o “Big Kahuna Burger” ocupa uma grande parte do icônico monólogo de Samuel L. Jackson em “Pulp Fiction”, que culmina com a recitação de “Ezequiel 25:17”. O fato é que “Big Kahuna Burger” está presente nos filmes de Tarantino desde o início, incluindo “Cães de Aluguel” e “From Dusk Till Dawn”.

Além disso, Tarantino não inventou somente uma marca de hambúrguer falso em seus filmes, mas, também, uma marca de cigarro, uma vez que os seus personagens adoram fumar uma marca fictícia de cigarros chamada Red Apple Cigarettes.

Por fim, devido à onipresença das cenas com cigarros em seus filmes, a Red Apples fez muitas aparições no TarantinoVerso. Algumas passagens notáveis incluem o anúncio do outdoor da Red Apples em “Kill Bill vol. 1” e em “Once Upon a Time”, em Hollywood, onde Rick Dalton aparece em um anúncio de vídeo para a marca.

você pode gostar também