Conheça o novo recurso do iOS 17 que precisa ser adotado pelo WhatsApp
Na última conferência da Apple, a empresa apresentou as funções inovadoras do seu novo sistema operacional que podem deixar as concorrentes para trás.
Com o crescente acesso a smartphones e o aumento da concorrência entre empresas que prestam serviços de ampla utilidade digital, mas que muitas vezes não são tão diferentes, a inovação se torna o fator de escolha principal para que os consumidores decidam entre comprar algo de uma marca ou outra.
Por isso, as gigantes tecnológicas frequentemente lançam atualizações a fim de chamar a atenção dos usuários. Desta forma, empresas como a Apple trabalham em desenvolver ou incorporar tecnologias aos seus dispositivos, e anunciam publicamente essas novas funcionalidades.
Durante o último evento da empresa, a marca anunciou uma ferramenta que será acrescentada ao seu novo sistema operacional, deixando grandes companhias que ainda não aderiram à funcionalidade para trás. Até mesmo o WhatsApp pode estar em risco de ser superado.
Nova ferramenta do iOS de que o WhatsApp precisa
Durante a WWDC 2023, evento anual para os desenvolvedores da Apple, a empresa apresentou as novas funcionalidades do seu novo sistema operacional, o iOS 17, que vai ser aposentado em algumas versões de seus celulares, mas também traz novidades incríveis aos aparelhos mais recentes, especialmente no app iMessage.
Dentre as diversas ferramentas, como o descanso de tela com widgets, o app Diário e o novo AirDrop e NameDrop, um recurso em especial chamou a atenção do público por sua grande utilidade.
Estamos falando do Live Voicemail, que basicamente transcreve um áudio em texto de forma automática. Isso permite que o dono do aparelho possa saber qual é o assunto antes mesmo de ouvi-lo.
Por que o WhatsApp precisa do Live Voicemail?
Para não ficar para trás na inovação, o aplicativo de mensagens precisa incorporar o mesmo tipo de sistema para que o uso não seja de exclusividade da sua concorrente e desperte o interesse dos usuários Android.
Além disso, essa ferramenta já está em uso no Telegram e no Google, sendo que, neste último, o recurso é significativamente avançado, podendo transcrever mensagens longas com uma boa precisão.
É incontestável que essa função seria importante para a plataforma da Meta, já que, muitas vezes, não podemos ouvir certos áudios por conta dos lugares onde estamos inseridos, seja pelo barulho ou até mesmo por inconveniência.