O cientista maluco e brilhante de ‘One Piece’: conheça o misterioso Vegapunk

Aos poucos, a história por trás desse cientista considerado louco parece estar prestes a ser desvendada.

Dr. Vegapunk é um cientista genial e louco na aclamada série de anime “One Piece“. O mangá que a inspirou foi publicado pela primeira vez em 1997 em uma revista japonesa. Hoje em dia, a produção já possui 103 volumes na Weekly Shonen e é um dos mangás mais vendidos ao redor do mundo.

Acerca da produção, hoje vamos mencionar o Dr. Vegapunk: ele é o protagonista e separamos nesta matéria fatos e curiosidades sobre ele que você vai adorar saber. Está preparado(a)? Então, vamos lá!

Quem é Vegapunk?

Vegapunk é da marinha e trabalha em projetos especiais. Tais projetos estão relacionados principalmente a questões de descobertas de segredos e usos do Kairoseki, ou de como os poderes de Akuma no Mi funcionam, a codescoberta do Fator de Linhagem e suas aplicações, bem como a criação dos Pacifistas e dos Seraphim.

Seu nascimento aconteceu em uma ilha tecnologicamente avançada e ninguém sabia como era aparência do Dr. por muitos volumes. Em um dos mangás, inclusive, ele foi retratado como uma jovem menina; mas, no entanto, logo houve um revés.

Imagem: Alternativa Nerd/Reprodução

O mistério sobre a aparência do personagem

Na verdade, esse cientista que mencionamos não o era oficialmente, já que ele possui outros corpos e personalidades. Sim, são sete no total, e ele mesmo foi o criador de todas elas! Sua verdadeira aparência é mais como um senhor de 63 anos e de cabeça avantajada.

De acordo com a história da produção, ele criou esses outros corpos a partir de modificações no próprio cérebro e utiliza cada um para uma finalidade diferente. Cada um dos seus corpos está ligado a emoções diferentes, como raiva, bondade e maldade.

Uma questão que diferencia Vegapunk de outros vilões ou de algum herói é que ele é retratado como um personagem simpático, com razões legítimas para perseguir a experimentação científica.

Vegapunk é muito humano em alguns momentos, demonstrando um forte lado idealista e caridoso, declarando que quer que suas invenções ajudem a humanidade em diversos conflitos.

Sua escolha em trabalhar no governo é justamente para ajudar, mas alguns não acreditam na bondade dele e afirmam que o personagem não tem muitos escrúpulos, além de que poderia fazer qualquer coisa para ter avanços e mais conhecimentos científicos.

E aí, será que é isso mesmo ou o personagem é bom? Enfim, para promover o diálogo, esperamos que primeiramente você mesmo leia e tire as suas próprias conclusões!

você pode gostar também