Conheça as 6 imagens mais importantes feitas do espaço

Com a chegada do telescópio James Webb, que é uma grande evolução científica, a NASA conseguiu captar imagens impressionantes do espaço!

Com o telescópio James Webb, a NASA tira fotos impressionantes do espaço. Recentemente, cinco imagens foram divulgadas, onde podem ser vistas galáxias de 600 milhões de anos.

Leia mais: Entenda como 3 espaçonaves foram afetadas pelo eclipse lunar

Toda essa descoberta é um grande passo para a ciência e humanidade, com a compreensão do universo sendo cada vez mais explorada. Mas, estas não são as únicas fotos importantes do espaço.

Antes do lançamento do James Webb, houveram muitas outras fotografias icônicas do espaço, que foram igualmente importantes para a humanidade. Veja abaixo as imagens mais icônicas do espaço:

Plutão

O planeta-anão está a 3 bilhões de quilômetros da Terra e, até 2015, todas as imagens dele mostravam apenas um ponto de luz. Mas uma missão da espaçonave New Horizons, que passou por perto de Plutão, pode mostrar que a geografia dele é muito dinâmica.

Devido à superfície lisa, é sugerido que ele se remodele constantemente e ainda se especula que há um mar lamacento sobre suas crateras.

Buraco Negro

Este é um dos fenômenos mais enigmáticos do universo e, em 2019, foi possível ter a primeira imagem de um buraco negro, o M87, que fica localizado no centro da galáxia Messier 87 (M87). Na imagem, é possível notar uma luz laranja e branca, que provavelmente é de uma matéria sendo destruída por ele.

Visita interestelar

Um cometa, que não faz parte do nosso sistema solar, passou bem rapidinho por aqui em 2019, sua imagem foi registrada pelo Telescópio Hubble. Ele foi apelidado de 2l/Borisov e passou a 160.000 km/h, o que é muito rápido para o sol captar em sua órbita.

Terra vista de Saturno

Antes de desaparecer na atmosfera de Saturno em 2017, a espaçonave Cassini realizou diversas imagens impressionantes. A mais interessante foi a feita no lado escuro de Saturno, onde à Terra aparece no fundo, em uma distância tão grande que não passa de um pontinho.

Foto em Marte

Após uma missão perigosa, o rover Curiosity pousou em Marte, com isso, conseguiu diversas imagens muito interessantes, mas em 2015 ele tirou uma selfie engraçadinha no planeta. Fora isso, ele conseguiu confirmar que o planeta já foi fonte de água corrente e, no passado, poderia ter sido hospitaleiro para vida.

eXtreme Deep Field

Esta imagem foi feita pelo telescópio Hubble em 2012, nela pode-se contar 5,5 mil galáxias em uma porção pequena do céu, equivalente a 30 milionésimos de todo o espaço. Isso mostra o quanto ainda há de desconhecido e, provavelmente, nunca conseguiremos explorar quase nada disso tudo.

Isso aumenta a ideia de que não estamos sozinhos no universo, pois há uma infinidade de galáxias.

você pode gostar também