Conheça a origem da icônica cicatriz de Boruto no mangá

Foi revelado, na edição 78 de 'Boruto', que a marca é fruto de um ato de bravura.

“Boruto” é uma série de mangá escrita por Ukyō Kodachi e Masashi Kishimoto, e ilustrada por Mikio Ikemoto. Mensalmente, os dois escritores publicavam na revista Weekly Shōnen Jump, da Shueisha. Após isso, o projeto mudou de revista mais duas vezes: Shueisha e V Jump. Em 2020, Kodachi se retirou do projeto, deixando apenas Masashi como escritor.

O arco do mangá leva a história de Naruto a outro lugar. Desse modo, após longos anos acompanhando as aventuras de Naruto, agora temos um novo protagonista, Boruto. Por sua vez, ele é filho de Naruto e de Hinata. Seu nome significa “parafuso”, uma homenagem a Neji Hyuuga.

Boruto e Naruto não costumam se entender. Isso porque Naruto é um pai um tanto distante, muito focado em seu trabalho como Hokage, o que cria em Boruto certa aversão à coisa. Portanto, Boruto passa a ter grande admiração por Sasuke, tudo o que envolve poderes e visão de mundo. Porém, Sasuke, depois de muito negar, aceita Boruto para treinamento.

A icônica cicatriz de Boruto

Uma característica que sempre causou grande curiosidade nos fãs é a cicatriz que o personagem carrega no rosto. E, finalmente, na edição 78 do mangá “Boruto”, há explicação de como tudo aconteceu.

Logo, recebemos a informação de que a cicatriz resultou de um ato de bravura e proteção a alguém de quem ele gosta muito. Kawaki foi o grande causador de sua cicatriz, já que ele declara que quer a morte de Boruto e o encurrala, a fim de salvar Naruto e Konoha de Momoshiki.

Sarada Uchiha intervém para salvar Boruto de Kawaki, que, na verdade, já morreu e ressuscitou. Entretanto, Kawaki domina Sarada e está prestes a feri-la também. É quando Boruto interfere e acaba levando o golpe violento. O corte é tão profundo que cria essa cicatriz permanente no rosto do protagonista, do olho até a bochecha.

Mistério revelado. E você, imaginava que fosse por um ato de coragem?

você pode gostar também