CLIMÃO: DC planta discórdia entre Batman e Mulher-Gato
HQ mostra desentendimento entre Batman e Mulher-Gato.
A rivalidade entre Batman e Mulher-Gato é uma das mais icônicas e duradouras das histórias em quadrinhos. Ao longo dos anos, os leitores têm testemunhado um relacionamento complexo entre esses dois personagens, oscilando entre atração e confronto.
No entanto, nas páginas recentes dos quadrinhos da DC, fica claro que a editora está plantando as sementes para uma guerra iminente entre o Cavaleiro das Trevas e a felina ladra.
Batman e Mulher-Gato entram em desavença mais uma vez
Em “Batman #136”, do escritor Chip Zdarsky, o Cavaleiro das Trevas volta de sua missão no multiverso depois de ter um confronto com o vilão robótico conhecido como Failsafe. O Homem-Morcego então ouve que Selina conseguiu escapar da prisão enquanto ele estava longe de Gotham.
Desta forma, Bruce decide confrontar a Mulher-Gato e exige que os dois conversem imediatamente sobre a situação de desavenças em que se encontram.
Selina começa a “DR” criticando Bruce por ter ficado tão ausente de Gotham, então o Homem-Morcego retruca falando sobre a fuga da prisão. Selina se defende dizendo que essa foi a forma que encontrou para ter um novo começo, como Oswald Cobblepot (Pinguim), que também fugiu.
O clima fica ainda mais tenso quando Batman descobre que a Mulher-Gato escondeu a fuga do Pinguim, pois ele afirma que a suposta morte do vilão foi o motivo para a ativação do Failsafe.
“O robô que eu criei”, diz Bruce, “Ele veio atrás de mim. Atrás da minha família. Tudo porque pensou que eu matei Cobblepot”. Ele continua: “Você escondeu isso de mim. Selina. Não devemos ter segredos um do outro.”
Depois, Batman explica para a Mulher-Gato como foi sua experiência no multiverso e conta que conheceu outra versão da ladra no mundo de Red Mask. Selina rebate, afirmando:
“Eu não sou nenhuma outra Selina. Sou eu. E eu não sabia que você criou algum maldito robô para se matar. Uau. E você acha que eu escondo segredos de você?”
Novo crossover
Em maio, a DC anunciou um novo crossover, intitulado “Batman/Catwoman: The Gotham War”, que chega em 29 de agosto deste ano. Confira a sinopse fornecida pela editora:
“Um esforço coordenado em Gotham City resultou em uma redução nos crimes violentos, mas a que custo? Os vilões se dispersam enquanto suas vidas começam a desmoronar sob um novo regime.
Enquanto Batman se recupera de sua batalha épica pelo Multiverso e dos horrores de Pesadelos Noturnos, um nome ecoa em sua mente. Um nome no coração dessa nova Gotham mais segura: Mulher-Gato.”
O crossover terá início com “Batman/Mulher-Gato: A Guerra de Gotham – Linhas de Batalha #1”, escrito por Chip Zdarsky, Mike Hawthorne, Adriano Di Benedetto e Tini Howard.