Confira a escalação de ENTREVISTA COM O VAMPIRO que a autora do livro ODIOU

A obra acabou sendo alvo de várias críticas positivas, tanto do público como também dos críticos e logo entrou para a lista dos clássicos.

Segundo algumas informações, parece que o clássico vampiresco chamado “Entrevista com o Vampiro” irá receber uma cara nova ainda este ano. A nova adaptação irá vir em formato de série e está prevista para estrear a partir do dia 2 de outubro desse ano, no canal de televisão AMC (o mesmo do sucesso “The Walking Dead). A obra irá trazer novamente personagens super conhecido dos fãs, como por exemplo, Lestat, Louis e a pequena Claudia.

No entanto, essa não será a primeira vez que a obra receberá uma adaptação cinematográfica, isso porque, a obra já havia recebido uma superprodução nos anos 90 que custou cerca de US$ 60 milhões, produzida pela Warner. Sem mencionar que passou a ser estrelada pelos galãs da épica, Tom Cruise e Brad Pitt.

A obra acabou sendo alvo de várias críticas positivas, tanto do público como também dos críticos e logo entrou para a lista dos clássicos. Porém, é como aquela famosa frase “quem vê close não vê corre”. Até a obra conseguir alcançar os níveis de sucesso mencionados anteriormente, ela passou por vários perrengues por trás das cortinas. Mas, o maior de todos os problemas foi a total falta de apoio da parte autora da obra, que confessou ser contra a adaptação que estava sendo feita pela Warner.

Na visão de Anne Rice, a criadora da obra, o antagonista –um dos principais personagens- deveria ser Rutger Hauer, no entanto, essa escolha acabou não condizendo com a visão da Warner, a qual tinha planos para John Travolta –um dos artistas que estava em alta durante os anos 70 e que conseguia entregar produções de sucesso.

Assim como acontece até os dias atuais, após o anúncio da produção, uma grande quantia de histórias abordando o mesmo universo vampiresco acabou vindo à tona em 1979, produções como Drácula, Nosferatu – O Vampiro da Noite e até mesmo comédias, como por exemplo Amor à Primeira Mordida.

Com isso, a obra acabou sendo colocada na gaveta e deixada lá por algum tempo, até que finalmente chegou os anos 90 e após várias tentativas falhas em encontrar um ator para o personagem, Tom Cruise acabou aceitando o papel, mas quem não ficou nada contente com esta ideia foi Rice.

Segundo sua visão, ele era jovem de mais para o papel, chegando ir a público e revelar sua visão sobre o projeto, e chamou a escalação do ator de “bizarra”, e afirmou que era “o pior crime de uma escalação de elenco desde A Fogueira das Vaidades (1990)”.

Mas, tudo mudou quando Rice conseguiu conferir a obra, e ver como o papel se encaixou perfeitamente. Então, ela escreveu uma carta pedindo desculpas por tudo o que ela havia feito.

você pode gostar também