Confira 10 animes que foram banidos de alguns países

Infelizmente, a censura é a realidade de muitos países

Há países com controles morais rígidos, que costumam proibir alguns tipos de entretenimento.

Infelizmente, com os animes não é diferente, muitos deles são censurados em alguns locais, seja por seu nível de violência, por incentivo a práticas viciosas, má representação de Deus e muitas outras justificativas.

Leia mais: Disney está focada em incluir animes em seu catálogo

Veja a lista com 10 animes banidos em alguns países devido ao seu conteúdo:

Elfen Lied

O anime foi banido da Rússia e da China devido às suas cenas de violência extrema e nudez. Ele conta a história de uma garota que mata diversos guardas para fugir de um centro de pesquisa, usando seus poderes sobrenaturais.

 

Record of Ragnarok

Este foi proibido na Índia devido sua representação distorcida de Shiva, um dos deuses mais importantes do hinduísmo. O anime mostra a luta entre deuses e humanos pelo controle da Terra.

 

Senhor Osomatsu

Devido às suas cenas de paródia, o anime foi banido do Japão, pois o país possui leis rígidas sobre esse formato, sendo necessário excluir cenas deste tipo da adaptação. A história acompanha sêxtuplos idênticos aprontando diversas travessuras por onde passam.

 

Poema Puni Puni

Este anime foi banido na Nova Zelândia devido ao excesso de cenas e conteúdos sexuais, principalmente, por estes momentos envolverem personagens muito jovens. A série é um spin-off de Excel Saga, só que focado nas Magical Girls.

 

Kite


O anime foi banido da Noruega devido à uma cena de abuso sexual a um menor de idade. O filme acompanha a história de uma assassina, que se esconde atrás de uma aparência angelical.

 

High School DxD

Mais um anime banido da Nova Zelândia devido ao seu conteúdo sexual com menores de idade. A série conta a história de um garoto pervertido assassinado por sua namorada e revivido por um demônio.

 

Fate Kaleid/Lines Prisma Illya


A série é outro caso que detém conteúdo sexual com menores de idade e, desta vez, foi banido da Rússia. A trama gira em torno de Rin Roosaka e Luviagelita Edelfet, que fazem parte da Mage Association e partem em missão para recuperar às sete Class Cards.

 

Hetalia: Axis Power

Este anime mostra personagens que são a personificação de diversas nações, em tramas cômicas e políticas. Neste caso, a Coréia do Sul não gostou da representação de um traje típico na série, o Hanbok, por ser mal desenhado, além de promoverem uma conversa entre a Coréia e o Japão, com quem nunca tiveram amizade.

 

Musculman

O anime foi banido na França por retratar um personagem que usa um uniforme nazista, já que seu pai era nazista. Fora isso, ele não pratica nada da ideologia, mas sua representação ofendeu muita gente.

 

Saga Excel

A série foi banida do Japão por ter um episódio violento demais. A trama mostra dois jovens da organização ACROSS tentando conquistar a cidade de Fukuoka.

Mas, neste caso, o diretor tinha a intenção de ser banido e ainda deu uma declaração comemorando o feito: “Foi muito bom ultrapassar os limites em uma série de TV”.

você pode gostar também