Nova funcionalidade do WhatsApp evitará que imagens postadas percam a qualidade
Veja por que as fotos acabam perdendo a qualidade quando são enviadas pelo WhatsApp e mais informações sobre esse novo recurso.
Se existe algo que é extremamente comum em chats do WhatsApp é o compartilhamento de fotos. Porém, quando as pessoas vão realizar essa prática tão recorrente, sempre se queixam de um problema, que é a perda de qualidade das fotos que são enviadas. Isso porque o aplicativo comprime a imagem para diminuir o tamanho do arquivo.
O que por um lado facilita bastante a transmissão, por outro, acaba prejudicando as imagens após o envio. Então, pensando exatamente nisso, devem lançar em breve um recurso que vai possibilitar ao usuário compartilhar foto com qualidade no WhatsApp.
Por que as fotos perdem a qualidade após o envio?
Dentro do próprio aplicativo do WhatsApp, você já pode encontrar alguns ajustes que influenciam bastante na qualidade das fotos que são enviadas por meio desse aplicativo. Por exemplo, há algumas opções, sendo a primeira de “Economia de Dados”, a qual aplica uma compressão mais profunda e mantém uma qualidade alta, e a “Por padrão”, que define a qualidade com base no estado da sua conexão atual.
Porém, mesmo que você opte pela opção em que se mantém uma qualidade alta, há compressão da imagem. Portanto, isso faz com que esse seja um grande problema para quem recebeu a foto e deseja usufruir dela com o máximo de qualidade.
Entenda o novo recurso
Ultimamente, uma nova configuração que adiciona mais opções de qualidade de imagem foi descoberta pelo WABetaInfo, que é um veículo especializado do WhatsApp. Encontraram esse recurso no beta para Android (versão 2.23.2.11).
Assim, por meio de uma captura de tela, é possível perceber um botão na área de edição de imagens que permite que os usuários consigam selecionar rapidamente a qualidade da foto. Então, a opção que aparece é a do envio da imagem com a sua qualidade original, ou seja, sem nenhum nível de compressão.
Entretanto, é importante lembrar que esse novo recurso ainda está em período de testes para aparelhos com sistema Android e, posteriormente, para o iOS.