Como Zordon escolhe os Power Rangers? Essa teoria vai te surpreender

Existem algumas características específicas que Zordon procura nos futuros integrantes da equipe. Saiba quais são.

Algumas gerações passadas acompanharam o sucesso crescente da equipe de super-heróis conhecida como Power Rangers. Foram produzidas muitas temporadas em formatos diferentes, mas uma em especial ainda se destaca entre o público: “Mighty Morphin Power Rangers”.

Um personagem é especialmente importante para a construção dessa equipe e poucas pessoas sabem como ele age. Entenda mais sobre Zordon e a escolha dos Rangers.

Critérios heroicos de Zordon

Essa produção foi desenvolvida com base no sucesso japonês “Super Sentai” e estreou em 1993, atingindo um expressivo número de telespectadores e fãs. A história inicial gira em torno de um grupo de adolescentes que recebem poderes e são coordenados por Zordon, um ser não-humano.

Fonte: Divulgação/Netflix

Quem acompanha a série se depara com um questionamento importante sobre o próprio Zordon e a escolha dos Rangers. Isso porque o ser responsável por reunir esses jovens possui critérios específicos para selecionar seus pupilos, e o principal deles é que sejam “jovens com atitude” e “pessoas emocionais”.

Esse fato chama a atenção pois, se o objetivo é a defesa da Terra contra o mal, Zordon deveria optar por adultos formados e que já possuíssem algum domínio de luta.

Existem algumas razões pelas quais essas características foram escolhidas para os integrantes da equipe. Uma delas é que, justamente por não possuírem tanta maturidade e experiência, esses adolescentes são facilmente manipuláveis.

Embora possa parecer algo negativo, na verdade, esse é um ponto importante para o recrutador. Isso porque eles também são mais curiosos e interessados do que os adultos, o que facilita a adesão à ideia de salvar o mundo.

Outro ponto importante é que os jovens normalmente não se concentram em fazer muitas perguntas quando o objetivo apresentado desperta sua paixão e desejo de futuro. Da mesma forma, eles estão mais dispostos a se dedicar a uma causa com o objetivo de melhorar o mundo.

Embora a compreensão desses critérios de escolha possa ser realizada de maneiras diferentes, uma certeza é comum a todos que acompanharam a jornada dos Power Rangers: esses adolescentes se modificaram a cada novo obstáculo, superando os desafios.

Fonte: Divulgação/Netflix

você pode gostar também