Como ver mensagens apagadas do WhatsApp

Muitas pessoas ficam incomodadas quando recebem uma mensagem e ela é apagada. Aprenda aqui como ver essas mensagens!

No WhatsApp  existem inúmeras ferramentas que possibilitam diversas operações, uma delas é apagar as mensagens. Nesse sentido, no Android, há um truque que permite ler o conteúdo de uma mensagem recebida mesmo após a pessoa apagá-la da conversa.

Leia mais: WhatsApp para PC ganha atualização importante para mensagens de áudio

O nome do aplicativo WhatsApp surgiu de uma brincadeira com a expressão “What’s Up?”, em inglês, que pode ser traduzida como “E aí?” ou “Como vai?”.

O serviço foi criado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, dois ex-funcionários do Yahoo, que venderam sua criação ao Facebook em 2014 por US$19 bilhões (valor da época).

Nesse sentido, o aplicativo é uma ferramenta de troca de mensagens e comunicação em áudio e vídeo pela internet, disponível para smartphones Android, iOS, Windows Phone, Nokia e computadores Mac e Windows. O programa tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais espalhados por mais de 180 países.

Para conseguir ver mensagens apagadas, é necessário instalar aplicativos que mostram o registro de notificações. Esses apps possibilitam gerar um histórico de todas as notificações recebidas no telefone, incluindo as mensagens que podem ser apagadas depois de enviadas.

É extremamente importante salientar, também, que esses aplicativos de registro de notificação são limitados. Caso a mensagem seja muito longa, por exemplo, o texto pode ser cortado, sendo impossível visualizar arquivos de mídia que foram apagados depois de enviados.

Para ver as mensagens apagadas, então, basta fazer o download do Notification History no Play Store. É necessário abrir o aplicativo e conceder a permissão para que o app acesse as suas notificações.

Posteriormente, abra o aplicativo e confira todas as notificações mais recentes do seu celular. Toque na aba de conversa do WhatsApp com a mensagem apagada; e por fim, você poderá visualizar o conteúdo da mensagem exibido na notificação, mesmo que tenha sido apagada da conversa.

você pode gostar também