Utilidade pública: Google Maps permite localizar pessoas e objetos; veja como

O aplicativo adicionou mais uma função para os seus usuários.

Uma das ferramentas mais utilizadas atualmente para localização é o Google Maps. Foi criada em 2005, e desde então ajuda os usuários a encontrar locais com precisão. Isso porque o serviço conta com mapas, imagens de satélite e indicação de direções, além de outras funcionalidades.

Com a última atualização, os navegadores conseguem calcular a duração de uma viagem selecionando o tipo de transporte e até localizar alguma pessoa ou item. Separamos neste artigo como usar o Google Maps para rastrear algo importante.

Com o passar do tempo, novas ferramentas foram adicionadas ao Google Maps

Além de todas as funcionalidades já descritas, o Google Maps tem uma ferramenta que pode ser muito útil: a de localizar pessoas. Essa tecnologia de localização permite encontrar pessoas e até mesmo encomendas perdidas pela internet, e pode ser uma ótima opção quando usada de forma responsável.

Para utilizar o Google Maps para rastrear algo importante, basta seguir alguns passos simples:

  1. Inicialmente, você precisa acessar o histórico de localização de quem quer encontrar. Em seguida, selecione o intervalo de tempo desejado e todos os destinos visitados pela pessoa para que possa analisar.
  2. No próximo passo, você deve usar o zoom para observar os lugares nos caminhos que ela passou. Além disso, você também pode ver os detalhes dos lugares que apareceram, para confirmar se de fato a pessoa esteve lá.
  3. Além de imagens disponíveis, o Google Maps oferece uma caixa de informações sobre o local em questão. Mas lembre-se de um detalhe importante: todas essas informações só aparecem para amigos em comum. Para checar isso, você pode selecionar a aba “Meus Amigos” e escolher de qual deles deseja verificar o trajeto.
  4. Agora, sabemos que podemos calcular rotas, verificar o tempo de viagem e localizar os amigos ou compras perdidas com o Google Maps. Mas lembre-se que essa ferramenta deve ser utilizada com bom-senso.
você pode gostar também