Como redirecionar o sinal do Wi-Fi com papel alumínio? Conheça esse truque INFALÍVEL!

Gostaria de ter mais sinal em um cômodo e não em outro? Esta dica pode te ajudar!

Uma casa muito grande com poucas pessoas pode enfrentar um certo dilema: como aproveitar ao máximo o sinal do Wi-Fi? No entanto, existe uma solução simples para redirecionar o Wi-Fi pra onde você quiser usando apenas papel alumínio!

Truque para redirecionar o sinal do Wi-Fi

Quem quer melhorar o sinal do WI-FI também pode fazer um truque utilizando o papel alumínio. No entanto, hoje vamos falar sobre como você pode deixar todo o sinal mais concentrado em uma parte da casa.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade de Dartmouth, localizada na região nordeste dos Estados Unidos, descobriram um truque muito simples e que pode ajudar bastante para quem precisa de mais sinal em determinado lugar da casa.

Quem mora em uma casa grande ou com divisões muito distintas sabe o que é isso. Tem momentos que o sinal fica muito ruim, certo? Então, siga este passo a passo, pois ele pode ser a sua solução!

Como conduzir o sinal do Wi-Fi para um cômodo?

Com a popularização do trabalho home office, é comum que os trabalhadores precisem de mais sinal de internet em um cômodo, normalmente escritório ou o próprio quarto. No entanto, a depender do local do roteador, essa internet pode se “espalhar” pela casa.

Mas agora isso tem uma solução. Veja abaixo como prosseguir:

  1. Pegue um pedaço de papel alumínio;
  2. Faça uma espécie de barreira atrás do roteador;
  3. Para conseguir que esse “muro” fique firme, pode ser necessário usar duas ou três camadas de papel alumínio;
  4. Pronto! Agora tudo atrás da barreira não receberá o sinal, enquanto todos os cômodos à frente vão ter mais qualidade no WI-FI!

O passo 4 acontece, pois o papel alumínio funciona como uma espécie de barreira, fazendo com que a internet não alcance certos lugares após esse limite que foi dado. Assim, você faz com que todo sinal seja voltado apenas para um lado da casa.

Gostou da dica? Conta pra gente nos comentários!

você pode gostar também