Como o ChatGPT vai melhorar o atendimento da operadora Vivo? Veja mais

O atendimento ao cliente está prestes a se revolucionar na Vivo graças ao ChatGPT.

A maioria das pessoas já conhece o chatbot denominado ChatGPT. Essa ferramenta ficou famosa graças às suas respostas maravilhosas a várias perguntas feitas pelos usuários.

Idealizado pela empresa OpenIA, o ChatGPT é um modelo de linguagem natural que utiliza uma técnica chamada de Aprendizado Profundo (Deep Learning) para gerar respostas em linguagem natural.

Ele foi treinado em grandes bases de dados textuais, como livros, artigos e páginas da web, o que lhe permite entender e responder a uma ampla variedade de perguntas.

As aplicações para essa ferramenta são inúmeras, que podem ir de respostas básicas de matemática até dar um código fonte para o desenvolvimento de um programa de computador.

No atendimento ao cliente 

Conforme já exposto anteriormente, as funcionalidades oferecidas pela ferramenta em questão são amplas. Dessa forma, muitas empresas estão planejando implantá-la em suas operações com o intuito de resolver as demandas de seus clientes de maneira mais eficiente.

Esse é o caso da empresa telefônica Vivo, que recentemente anunciou que está não só instalando, mas testando um chatbot baseado no ChatGPT para atender aos clientes da empresa.

Isso pode ser útil no atendimento de várias maneiras, como responder a perguntas frequentes, fornecer informações sobre produtos, serviços, preços, horários de funcionamento, informações básicas.

Dessa forma, será possível liberar os agentes de atendimento para lidar com questões mais complexas, bem como oportunizar agilidade e mais disponibilidade, e isso significa 24 horas por dia.

O CEO da empresa no Brasil declarou seu entusiasmo ao contar que a Vivo poder oferecer um melhor serviço aos seus clientes graças ao uso de inteligência artificial. Christian Gebara disse: “O ChatGPT vai trazer muito mais inteligência ou muito mais recursos para qualquer interação que a gente tenha com os clientes”.

Como integrar duas inteligências artificiais? 

Como muitos devem ter observado, a Vivo já tem uma inteligência que atende aos clientes: a Aura. São em média mais de 100 mil pessoas atendidas diariamente pelo recurso.

A ideia principal, segundo Gebara, é aprimorar a Aura com informações baseadas no ChatGPT. Assim, a Aura terá uma espécie de atualização, para que ela responda aos clientes com mais eficácia. A ferramenta já está em fase de testes e logo mais estará atendendo aos milhões de clientes da empresa Vivo.

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