Café pode te fazer GASTAR MAIS! Estudo relaciona consumo da bebida ao consumismo
Uma das bebidas mais presentes no dia a dia pode estar prejudicando a vida financeira dos clientes.
Um dos costumes mais comuns da nossa cultura é tomar um café todo dia pela manhã para se manter acordado. Muitos ampliam ainda mais o uso da bebida, tomando algumas xícaras em vários momentos do dia, por exemplo após o almoço e em qualquer outro momento do dia para para dar uma energia extra.
O café está tão presente em nossas vidas que é comum nos deparamos com copos de café sendo distribuídos gratuitamente por aí em lojas ou restaurantes. Mas isso não é por acaso! Uma pesquisa recente relacionou o consumo da bebida com uma tendência maior ao consumismo.
Além disso, tomar café nos momentos errados também pode prejudicar sua saúde física. Então, se você é um grande fã da bebida, continue lendo e saiba em quais momentos você deve evitá-la.
Pesquisa feita com 300 pessoas relaciona café ao consumismo
Uma descoberta feita por cientistas da Universidade do Sul da Flórida revelou que beber café antes de ir às compras pode te fazer passar dos limites.
Eles descobriram que o café age em nossos neurotransmissores de dopamina, liberando cada vez mais esse hormônio no corpo. Isso aumenta a sensação de prazer e recompensa e, consequentemente, aumenta a nossa tendência à impulsividade.
Os pesquisadores concluíram isso após um teste feito 300 pessoas em uma loja. Foram distribuídas doses de café para uma parte do grupo, enquanto outra não tomou a bebida.
Os cientistas compararam as notas no final da compra das pessoas e observaram que o grupo exposto à cafeína tinha maior propensão ao consumismo e compras desnecessárias. O que, por consequência, aumenta as vendas do estabelecimento.
Por esse motivo, muitos proprietários de lojas e mercados de diferentes ramos frequentemente distribuem café para seus clientes. Assim, eles aumentam seus lucros através de pequenas doses geradoras de dopamina.
A conclusão é: se você estiver pensando em economizar durante uma saída, procure ficar longe da cafeína, mesmo que ela venha de graça!