WhatsApp libera função para criar figurinhas sem ajuda de outros apps; Veja como utilizá-la

Você, que utiliza iOS 16, não pode ficar fora!

Em janeiro deste ano, uma atualização do WhatsApp para o sistema operacional iOS 16 ganhou um recurso que possibilita arrastar e soltar imagens, vídeos e documentos de outros aplicativos para as conversas.

Além de facilitar a troca de arquivos, essa função pode ser utilizada para criar figurinhas. Acompanhe a leitura e saiba como criar figurinhas no WhatsApp com essa atualização.

Como funciona a atualização?

De acordo com os relatos de usuários que já usaram a atualização, é possível arrastar uma imagem para a conversa e, logo em seguida, recortar a área desejada.

Feito isso, basta enviar o recorte na conversa de uma pessoa e o WhatsApp criará a figurinha automaticamente, além de poder adicioná-la à coleção.

Diante disso, com essa nova função, os utilizadores do iOS 16 possuem mais liberdade para criar as figurinhas sem depender de outros apps ou ferramentas de terceiros. A funcionalidade deixa todo o processo mais rápido, dinâmico e divertido.

Está disponível para todos?

A função de criação de stickers já está disponível para todas as pessoas que utilizam a última versão do WhatsApp para o iOS 16 (23.3.77) disponível na App Store. Então, para utilizar o novo recurso, recomenda-se atualizar o aplicativo.

Vale ressaltar que ainda não existe uma previsão para o lançamento da função para as versões mais antigas do iOS. Assim como a versão do aplicativo para o sistema operacional Android.

Outras atualizações do WhatsApp

Nos últimos meses, além da atualização para criação de figurinhas, o WhatsApp ganhou uma grande quantidade de novidades. Exemplificando, para facilitar a troca de arquivos, o aplicativo possibilita o envio de até cem fotos e vídeos de uma única vez.

Além disso, outra novidade foi a estreia da função Comunidades. Com o objetivo de ser uma ferramenta que melhora a comunicação de grandes empresas, a atualização permite criar redes com até cinquenta grupos de até cinco mil integrantes.

você pode gostar também