Travou? Veja como corrigir ‘bug’ de erro no aplicativo em celulares Android
Veja como resolver o erro misterioso que deixa usuários frustrados e incapazes de utilizar seus aplicativos favoritos.
Se você tem um celular Android, provavelmente já recebeu a mensagem “O aplicativo parou” ao usar um dos apps disponíveis no seu smartphone.
Os celulares com sistema operacional Android, assim como os de qualquer outro sistema, não duram para sempre. No início de sua vida útil, esses aparelhos costumam ser rápidos e ágeis. Além disso, é possível abrir dezenas de aplicativos ao mesmo tempo, sem apresentar os famosos bugs.
Entretanto, com o passar do tempo, seu celular pode começar a apresentar falhas e problemas, principalmente relacionados aos aplicativos instalados no dispositivo.
Isso pode acontecer pelos mais diversos motivos, mas fique tranquilo pois isso tem solução, e nós iremos mostrar como resolver esse problema a seguir.
Qual é o motivo desse bug?
Em primeiro lugar, é importante entender que há mais de um motivo para os aplicativos do Android pararem de funcionar do nada. Alguns deles são: erro de fábrica no celular, os anos de uso do aparelho, aplicativos infectados com vírus, entre outros.
Seguindo a mesma lógica, também existem algumas soluções mais fáceis, rápidas e convencionais para você tentar resolver esses problemas, como reiniciar o celular, desligar e ligar o aparelho, ativar o modo avião ou desinstalar e reinstalar aquele aplicativo que apresenta o erro.
Se você já tentou solucionar o seu problema com essas opções mais convencionais, e mesmo assim não deu certo, confira o passo a passo para acabar com os bugs dos aplicativos.
Como resolver o bug ‘O aplicativo parou’ no seu Android?
- Acesse as configurações do seu celular Android. Normalmente, essa função é identificada através do ícone de uma engrenagem ou roda dentada.
- Clique na opção “Aplicativos”.
- Nela, procure pelo aplicativo que está apresentando erro e toque nele. DICA: Se você estiver com dificuldade para localizar o app desejado, você pode pesquisá-lo utilizando a ferramenta “Lupa” (Pesquisar), normalmente localizada no canto superior direito da tela.
- “Dentro” do aplicativo desejado, clique na opção “Armazenamento”.
- Em seguida, pressione a opção “Limpar cache”.
Pronto, agora seu aplicativo estará livre de qualquer bug!