Jogada de mestre: como Christopher Nolan trouxe Cillian Murphy para ‘Batman Begins’?

Christopher Nolan contou tudo enquanto estava em uma entrevista com a EW.

Recentemente, o diretor Christopher Nolan confessou em uma entrevista que teria enganado os empresários da Warner Bros. Discovery para conseguir Cillian Murphy no papel de Jonathan Crane/Espantalho em “Batman Begins”.

A notícia se refere à nova adaptação, que será criada para o universo de Batman. A trama foi a responsável por trazer aos holofotes o universo do famoso Cavaleiro das Trevas mais uma vez. No entanto, Nolan teve que ser persuasivo para alcançar o melhor resultado. Confira!

Christopher Nolan revela como ‘driblou’ empresários da Warner

Durante a conversa, Nolan contou ao mundo que ele gostaria muito de trabalhar ao lado de Murphy. Então, enquanto estavam realizando um teste, ele decidiu que era o momento adequado para chamar os executivos, a fim de que analisassem cada detalhe da atuação do ator.

Leia um trecho da entrevista em que Christopher Nolan menciona à EW como fez para conseguir Cillian Murphy para o papel de Espantalho:

“Quando tivemos nossa primeira conversa, acho que nós dois sabíamos que você [Murphy] não iria acabar interpretando o Batman. Mas eu realmente queria entrar no set com você, queria te colocar no filme.

Fizemos esses testes de cena muito elaborados, em 35mm, com um pequeno set. Havia apenas uma atmosfera elétrica na equipe quando você começou a atuar.

Duas cenas foram desenvolvidas, uma em que ele interpretava o papel de Batman e a outra, como Bruce Wayne.

Todo mundo ficou tão empolgado ao assistir sua atuação que quando eu disse a eles ‘ok, Christian Bale é o Batman, mas e se Cillian interpretasse o Espantalho?’ ninguém discordou.

Todos os vilões anteriores do Batman foram interpretados por grandes estrelas de cinema: Jack Nicholson, Arnold Schwarzenegger, Jim Carrey […]. [Escalar Murphy] foi um grande salto.”

Christopher Nolan, diretor de "Batman Begins"
Foto: Observatório do Cinema/UOL/Reprodução

A visão de Cillian Murphy

Ao que parece, no meio de toda essa confusão, Cillian Murphy confessou que sabia que não conseguiria o papel de Batman, pois não possuía o que era necessário para isso e que a escolha foi ideal.

No entanto, ele lembra nitidamente do momento em que se vestiu como cavaleiro das trevas. Segundo o ator, a empolgação tomou conta. Após o lançamento, “Batman Begins” conseguiu arrecadar em média, US$373,7 milhões. Vemos que o esforço de Nolan gerou resultados, afinal!

você pode gostar também