Este truque pode BURLAR novas regras da Netflix contra o compartilhamento de senhas
Novas soluções sugerem que os usuários possam usar a conta em outro IP ou local fora da residência.
Recentemente, a Netflix anunciou algumas mudanças nos seus termos de serviço e controle de segurança. Essas modificações não permitirão o compartilhamento de senhas por usuários com outras pessoas. Essa estratégia visa ao aumento de assinantes e do lucro da empresa. Porém, a internet já está ensinando truques de como burlar a segurança da Netflix.
Mesmo com as imposições da Netflix, surgem estratégias para superá-las
Inicialmente, a empresa tinha conhecimento do compartilhamento de contas, mas até o momento permitia para que o serviço alcançasse mais público. Porém, o surgimento de outras plataformas reduziu o número de assinantes, o que gerou perdas financeiras à plataforma e o início das mudanças.
Uma das principais preocupações dos assinantes é como ocorrerá o controle de acesso para pessoas que utilizam o serviço nos horários vagos de trabalho ou em uma viagem, por exemplo, já que isso poderia indicar a utilização da conta por outro usuário, pois o IP das máquinas são diferentes.
A Redeszone publicou uma solução para esse possível problema! Essa empresa fabrica os roteadores da Asus. No caso desse aparelho, a empresa fornece um endereço DNS dinâmico e o usuário só precisa do Open VPN instalado.
Para os consumidores da Asus, isso ocorre de forma simples, pois todos os produtos da empresa taiwanesa permitem a inclusão de outros aparelhos à rede por apresentarem servidores VPN. Um exemplo dessa possibilidade são as TVs inteligentes.
Os truques no roteador, que podem reverter as modificações da Netflix, parecem um pouco complicados, mas não é difícil colocá-los em prática. Ao usar esse recurso, você roteia seu tráfego pelo mesmo roteador, ou seja, o site identifica que o tráfego, independentemente de onde esteja, indique a origem de rotina.
É provável que a plataforma de streaming já tenha conhecimento dessa possibilidade, prática que deve ir de encontro com os seus termos e condições. Além disso, os dispositivos que utilizam o roteador da sua casa podem acessar outros aparelhos do domicílio, como a impressora. Por isso, o próprio site recomenda o uso desse recurso apenas quando necessário.