Comercial antigo apresenta nova perspectiva de ‘Star Trek’; veja o que surpreendeu!

O comercial foi disponibilizado no YouTube e chocou muitos fãs.

A publicação de um antigo comercial de “Star Trek” no YouTube, feita por um usuário chamado morlockmeat, causou muitos comentários na internet. Isso porque ele traz um ar sombrio similar ao “The Twilight Zone” de Rod Serling, que havia finalizado dois anos antes da estreia de “Star Trek”.

Os produtores pareciam querer preencher uma lacuna deixada por Serling.

A serie “Star Trek” se tornou um fenômeno cultural mesmo após o cancelamento da sua primeira temporada. Ao todo, desde o lançamento da franquia, há 56 anos, foram dez séries, 13 filmes e muitas outras mídias relacionadas.

Detalhes do comercial

Uma característica que muitos perceberam no personagem Spock foi o figurino que ele utilizava. No comercial, Spock usava roupa das cores de comando, assim como em “Where No Man Has Gone Before”. Nas edições seguintes do seriado, havia toda atenção para os detalhes do figurino, a fim de proporcionar uma sequência lógica de acontecimentos. Entretanto, nessa época, a franquia realizava mudanças pouco explicadas aos telespectadores.

Outro ponto a ser destacado é que, embora o áudio do comercial pareça 100% legítimo, não impossibilita alguma edição no conteúdo desde que foi ao ar.

Se você olhar atentamente, pode perceber que as fotos da Enterprise exatamente no tempo 21 e 23 segundos estão em widescreen, porém, durante o resto da propaganda, está no formato padrão de tela inteira. Não podemos afirmar se essa edição foi oficial da Paramount ou feita por um fã.

O que chamou a atenção dos fãs?

O narrador se refere a dois personagens de formas opostas. Ao capitão Kirk, ele chama de “um terráqueo sem medo”, enquanto chama Spock de “um estranho sem coração”.

A cena final passa a ideia de o programa ter sido criado por uma antiga civilização. Isso porque, no final, o título se mostra esculpido na encosta da montanha de um planeta distante. A imagem atual que temos da série é de um lugar menos sóbrio do que o comercial nos mostra.

Os fãs ficaram curiosos ao terem um dos seus personagens favoritos, Spock, quase como um vilão sem coração.

você pode gostar também