Com mais de mil episódios, é possível adaptar a história inteira de 'One Piece' no live-action?
A adaptação em live-action de 'One Piece' gerou uma grande dúvida: quantas temporadas seriam necessárias para adaptar a trama completa?
Há mais de duas décadas, um dos mangás e animes mais populares e queridos do mundo, “One Piece“, foi lançado por Eiichiro Oda. Essa saga de piratas rapidamente cativou o coração de fãs de todo o mundo com sua narrativa envolvente, personagens carismáticos e um mundo vasto.
A trama gira em torno de Monkey D. Luffy, um jovem pirata com a habilidade de esticar seu corpo como borracha após comer uma Fruta do Diabo mágica. É após isso que Luffy decide ir atrás de um tesouro conhecido como One Piece.
No decorrer de sua jornada, ele reúne uma tripulação diversificada, cada membro com habilidades únicas, e enfrenta inúmeros desafios, incluindo outros piratas, a Marinha do Governo Mundial e os perigosos Shichibukai. A série se tornou um fenômeno mundial, conquistando milhões de fãs e gerando um sucesso comercial significativo.
‘One Piece’ em live-action
Foto: ‘One Piece’/Divulgação
Agora, a empolgação em torno de “One Piece” atingiu um novo patamar com o lançamento da adaptação em live-action da série pela Netflix.
A notícia da produção, no começo, deixou os fãs preocupados, no entanto, assim que a trama chegou ao streaming, os fãs puderam respirar e descansar aliviados, uma vez que a trama supriu as expectativas, trazendo uma grande fidelidade à história original, bem como qualidade de produção e boa interpretação dos personagens.
Entretanto, uma pergunta persiste na mente de muitos fãs: quantas temporadas a série live-action teria que receber para conseguir cobrir toda a história desenvolvida por Eiichiro Oda?
Quantas temporadas seriam necessárias?
Para que houvesse a adaptação do mangá e anime completo no live-action, seriam necessárias 14 temporadas. Isso mesmo! E imaginando que poderia ser disponibilizada uma temporada por ano, levaria cerca de 14 anos para a produção conseguir finalizar e acompanhar os episódios completos da obra.
Nesse processo, seria preciso adaptar mais de mil episódios para conseguir chegar ao nível em que o mangá e o anime estão atualmente. E seriam 90 capítulos ao longo de cada temporada do live-action.
Se isso vai mesmo acontecer é outra conversa. Mas certamente daria um grande (e demorado) trabalho para os desenvolvedores.