Com lançamento de console retrô, Atari aposta em nostalgia para se manter no mercado

De 'Missile Command' a 'Haunted House', a Atari apresenta seu ressurgimento com o Atari 2600+ e clássicos reimaginados.

Quando os consoles de videogame eram adornados com placas em madeira sintética e joysticks com botões vermelhos, a Atari dominou a cena. Entre os anos 1970 os anos 1980, sua estética icônica e legiões de fãs leais nunca desaparecendo.

Agora, sob o comando do novo CEO, Wade Rosen, a Atari está determinada a reconquistar os corações desses fãs e revitalizar sua presença na indústria dos games.

Rosen assumiu o comando em 2021 e, desde então, a empresa tem olhado para o seu próprio passado para traçar um caminho para o futuro.

Atari volta com visual retrô com novo console

A estratégia da Atari inclui o lançamento de versões remasterizadas de clássicos, sendo eles “Missile Command” e “Centipede”, a produção do elogiado documentário que podemos interagir, o “Atari 50”, e a introdução do tão aguardado console retrô Atari 2600+.

Imagem: Reprodução

Em entrevista à CNN, Rosen expressou a sua convicção de que o 2600+ será um sucesso porque não só oferecerá novos conteúdos e jogos, mas também novas formas de jogar e disponibilizá-los a um público ainda mais vasto.

Segundo o ele, a sensação de um jogo retrô complementará perfeitamente a experiência de jogo moderna. Sejam títulos remasterizados como “Haunted House”, que chegará esse mês, ou jogos inéditos como “Days of Doom”, que se encontram disponíveis, Rosen enfatiza a simplicidade e a velocidade como marcas registradas desses games.

Por exemplo, o remasterizado “Haunted House” oferece uma experiência furtiva onde os jogadores evitam fantasmas e monstros colorido, em que os players enfrentam fantasmas e outros mobs coloridos, enquanto continua com a jogabilidade exploratória do título original.

CEO da Atari está de olho nos pedidos dos consumidores

Wade Rosen observa que o que as pessoas desejam nos videogames mudou significativamente ao longo do tempo, com as experiências atuais projetadas para uma era de complexidade.

Embora ele desejasse jogos de 200 horas com missões épicas e narrativas complicadas no passado, hoje ele admite que a vida moderna não lhe permite mais dedicar tanto tempo a eles.

Por isso, a linha Atari Recharged da empresa também revive clássicos como “Yar’s Revenge” e os atualiza para atrair o público contemporâneo. Além disso, a aquisição da Nightdive Studios no início deste ano trouxe novas franquias ao portfólio de remasterizações da Atari, incluindo títulos como “Turok” e o aguardado “System Shock”.

Com esta abordagem equilibrada entre passado e presente, a Atari reafirma o seu lugar na indústria dos jogos, oferecendo nostalgia e inovação para jogadores de todas as gerações, com previsão de lançamento do Atari 2600+ para 17/12.

você pode gostar também