Com inspiração horripilante, origem de 'It: A coisa' vai te deixar CHOCADO
Você sabia? Stephen King inspirou-se em um conto de trolls e numa ponte solitária para criar o aterrorizante palhaço Pennywise, de 'It: A Coisa'.
Vilão de “It: A Coisa“, Pennywise é um dos palhaços mais conhecidos do mundo e de fato um dos mais apavorantes. O livro do qual originalmente o personagem teve origem é dividido em duas partes, posteriormente tendo sido adaptado para dois filmes que obtiveram sucesso ao serem exibidos nas telonas.
Na história de Stephen King, o personagem consegue se transformar no pior medo de qualquer criança que cruza seu caminho e volta a cada 27 anos para aterrorizar os moradores da cidade de Derry, em Maine.
A trama é uma daquelas que deixa qualquer um com bastante medo, mas de onde será que veio tanta inspiração para essa estória? O palhaço já foi interpretado pelos atores Tim Curry e por Bill Skarsgård.
Abaixo, nesta matéria, vamos desvendar todos os mistérios por trás da criação desse terrível vilão.
Imagem: Reprodução
Como Stephen King criou Pennywise?
Stephen King já escreveu mais de 70 livros e contos. O autor é aclamado mundialmente, tendo mais de 350 milhões de cópias vendidas ao redor do planeta.
Suas histórias são inspiradas principalmente em lendas urbanas, fábulas e em nos próprios medos do escritor. Com Pennywise isso não foi diferente, mas, apesar disso, o autor demorou um pouco para desenvolver a ideia.
Curiosamente, o desenvolvimento desse palhaço macabro começou com uma ponte. No próprio site oficial do autor, ele nos conta suas inspirações para tal, relatando como chegou à criação de It.
Ele estava sozinho em uma estrada e era noite. O local era rodeado por montanhas e, por isso, o autor relata que a noite havia “chegado depressa”. E, com o clima do lugar em que estava, ele começou a se sentir muito sozinho.
“A cerca de 400 metros ao longo desta estrada havia uma ponte de madeira, curvada e estranhamente pitoresca, atravessando um riacho. Eu atravessei isso. Eu estava calçando botas de cowboy com salto rasgado e tinha muita consciência do som que faziam nas tábuas; eles pareciam um relógio oco.”
Imediatamente, ele se lembrou do conto dos três bodes, que narra a história de um trio que precisava atravessar uma ponte. Entretanto, no local vivia um temível troll que come qualquer criatura que tenta passar pelo local. O bode mais novo atravessa e convence o troll a comer o irmão do meio, pois ele era maior.
Este, por sua vez, diz ao troll que o irmão mais velho é o maior. Quando o terceiro irmão é abordado pelo troll, entretanto, o troll percebe que ele é grande o suficiente para derrotá-lo e assim acontece.
Elementos centrais dessa história
A história fez o autor se perguntar se haveria um troll na ponte onde estava. E aí ele teve a inspiração de escrever um romance onde haveria um troll embaixo de uma ponte de verdade. A história, no entanto, ficou dois anos esquecidas até começar a ser moldada.
Durante a criação, ele decidiu transformar a ponte em um símbolo da trama. A partir disso, ela se tornou o rito de passagem da infância para a fase adulta. A ponte era a cidade e abaixo da cidade estavam os esgotos, por isso o troll estaria lá.
Depois de um tempo, foi a vez de transformar o troll em um personagem. A ideia do palhaço surgiu porque ele sempre se questionou sobre o que levava os adultos a acreditarem que as crianças deveriam gostar dessa figura, já que, para ele, trata-se de um personagem que pode ser horripilante.
Como se não bastasse, a habilidade de Pennywise de se transformar em qualquer medo se justifica para que existissem vários monstros na história, uma vez que o personagem representa, no fim das contas, o maior medo de cada criança.
E aí, curtiu saber a origem desse famoso personagem do terror? Assista a “It: A Coisa”, que está disponível no Prime Video e no HBO Max.