Colete para videogame? Novidade para jogar 'Fortnite' e 'Valorant' surpreende usuários

Colete especial feito por fabricante espanhola é capaz de simular até 30 sensações diferentes, incluindo levar um tiro.

Imaginar a correlação entre videogame e um colete de uso pessoal é uma tarefa um tanto quanto complicada. A pergunta inicial, nesse caso, é simples e rápida: como assim?

Esse é o caso do OWO Vest, um colete fabricado na Europa que custa 499 euros e possui 10 atuadores internos capazes de simular até 30 sensações diferentes. O custo em real seria em torno de R$ 2,7 mil, na cotação direta.

O valor é alto, mas será que compensa? Os 10 atuadores são ultra-sensíveis, capazes de imitar diversas sensações, como levar um tiro, esbarrar em alguém e até sentir o sopro do vento. Parece algo surpreendente, não é mesmo?

Como esse colete inovador funciona?

OWO Vest em ação. – Imagem: OWO Vest/Reprodução

O funcionamento do colete consiste na emissão de pulsos elétricos. Eles são ajustados em intensidade e força, conforme a sensação que se deseja gerar no usuário.

Ao emitir um pulso elétrico, a pele e os músculos são capazes de interpretar corretamente o que está acontecendo no jogo e provocar a sensação no jogador.

Essa novidade representa um avanço na imersão dos jogos, pois trabalha com outros sentidos do corpo, além da visão. Está um pouco relacionado ao tato, à sensação corporal e aos estímulos elétricos.

Uso em games

A intenção da fabricante é propiciar o uso dessa tecnologia em diversos games, de forma que o usuário sinta na pele o que ocorre nas aventuras e batalhas da tela.

A OWO é uma empresa espanhola especializada na fabricação de coletes especiais. Até o momento, o modelo para jogos, segundo a companhia, já é compatível com 25 games para PC, incluindo grandes sucessos como “Fortnite“, “Valorant” e “Assassin’s Creed: Mirage”.

Ficou interessado em testar o colete? Vale a pena acompanhar a evolução do dispositivo e, quem sabe, testá-lo no futuro. Essa experiência sensorial tem tudo para ser divertida.

você pode gostar também