Cobra Kai: próxima temporada pode ser focada em redenção de personagem

Atenção! Essa notícia contém SPOILERS da 4ª temporada da série Cobra Kai da Netflix.

O final da quarta temporada de Cobra Kai terminou com uma nota amarga para John Kreese, ex-sensei de Johnny Lawrence e um dos fundadores do dojô de karatê que dá nome ao seriado.

Leia mais: Personagem de Cobra Kai com mais lutas vencidas

Durante o torneio que acontece no episódio final, Kreese instrui Tory (que acaba saindo vencedora) a “fazer o que ela achar melhor” e reconhece que aquela luta era dela e não sua. Essa decisão contraria as instruções de Terry Silver, que queria que Tory trapaceasse. Isso mostra um importante crescimento emocional de Kreese, além de deixar claro que, por mais que seja durão, Terry é o verdadeiro maníaco impiedoso de Cobra Kai.

Após o torneio, Kreese é preso por conta de uma armação feita por Terry Silver, isso acontece porque Terry espanca um ex-aluno de Johnny e o instrui a colocar a culpa em Kreese, que Terry considera ser seu maior ponto fraco.

Já que a série optou por uma “evolução moral” de Kreese, ao mesmo tempo em que lhe deu motivos para querer vingança contra Terry, é possível que a próxima temporada seja focada na redenção do personagem, como aconteceu com Johnny Lawrence, que reviu seus conceitos e acabou por unir-se ao seu rival, Daniel LaRusso, depois de seu treinamento ter transformado seus alunos em valentões e brigões, além de tê-lo afastado mais ainda de seu filho.

As quatro temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix

Para quem não conhece a série, Cobra Kai é uma continuação dos filmes Karatê Kid que é focada na vida de Johnny Lawrence, o antagonista do primeiro filme, de 1984. Ela se passa 34 anos após a derrota de Johnny para Daniel LaRusso no torneio All Valley de karatê. No fundo do poço e vivendo a vida como um alcoólatra desempregado, Johnny resolve dar uma reviravolta em sua vida, reabrindo o dojô de karatê “Cobra Kai”, que havia encerrado suas atividades há mais de 30 anos.

O spin-off de Karatê Kid já cativou tanto aqueles que já conheciam os clássicos dos anos 80 quanto novos fãs. Apesar de ter sido comprado pela Netflix, a série estreou brevemente no YouTube Red.

você pode gostar também