Cobra Kai | O que você precisa saber antes de assistir a série

A série Cobra Kai acabou de chegar na Netflix e já conquistou uma legião de fãs. Confira mais informações sobre a primeira, segunda e sobre a terceira temporada.

Cobra Kai, trouxe para a Netflix (após passar pelo Youtube) uma continuação da história do clássico Karate Kid, sucesso da década de 80. Para quem está chegando agora, vamos para a pergunta mais importante:

É PRECISO ASSISTIR AOS TRÊS FILMES KARATE KID ANTES DE ASSISTIR A SÉRIE COBRA KAI?
NÃO, PORÉM… Caso você tenha assistido os três filmes vai entender MUITO melhor os personagens, os conflitos e as referências. Então meu conselho é: assista.

[Contém spoilers]

ENREDO DA SÉRIE

Se passaram 30 anos desde que Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem na cena épica final do primeiro filme KARATE KID.

A rivalidade entre os protagonistas ressurge logo nos primeiros capítulo da série quando Lawrence decide reabrir seu antigo dojo Cobra Kai.

Por mais que esta seja oficialmente a trama da série, Cobra Kai acaba indo muito além da própria proposta: a série não se concentra apenas em mostrar Lawrence na sua vida póstuma ao torneio que o marcou como um derrotado em todos os sentidos, mas também brinca com nossas visões de mocinhos e vilões.

Cobra Kai em uma semana ultrapassou Lucifer e se tornou a série mais assistida da Netflix neste momento. As primeiras duas temporadas já estão disponíveis e a terceira e a quarta já foram confirmadas.

“Cobra Kai Nunca Morre”

CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE

Ralph Macchio (que interpreta Daniel LaRusso) percebeu que a nostalgia dos fãs pela franquia nunca foi embora, e continuou a receber ofertas por décadas para retornar ao papel e foi isso que acabou convencendo-o a fazer Cobra Kai.

Com certeza, uma coisa que fez de Karate Kid um sucesso foi a música. A trilha sonora é marcante desde o primeiro filme. Na série, a trilha sonora também recebeu uma atenção especial.

https://www.youtube.com/watch?v=3bFTlAj706A

O lado sombrio de Daniel LaRusso será mostrado na série e a história do antigo vilão Johnny Lawrence faz com que os papéis sejam alterados na primeira temporada.

Cobra Kai se passa no presente com a participação de uma nova geração. Isso torna a série mais atraente para os jovens.

Inclusive, a maioria dos alunos Cobra Kai tem experiência em artes marciais como verdadeiros faixas pretas. Muitas das lutas que vemos na série são reais, o que aumenta muito a qualidade da produção.

Na segunda temporada teremos a participação do vilão do primeiro filme, John Kreese.

Todo o legado de Daniel LaRusso e o de Johnny Lawrence levam a rumos diferentes na série. Em resumo a história nos mostra que sempre devemos ouvir os dois lados antes de julgar e que o bem e o mal não são exclusivos de nenhum dos lados.

Para fechar com chave de ouro: durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, na San Diego Comic-Con, Ralph Macchio deu mais alguns detalhes sobre o enredo da terceira temporada do seriado:

Nós vamos finalmente mergulhar nas origens do Miyagi-Do Karate e do Cobra Kai, incluindo LaRusso indo para Okinawa, o que vai acontecer na terceira temporada. Para mim, sempre foi importante que o Sr. Miyagi fizesse parte da história da série, especialmente da vida de LaRusso. Quando ele precisava se apoiar em alguma coisa para se equilibrar, ele voltava às lições que aprendeu com Miyagi.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também