Co-criador de Ozark fala sobre possíveis spinoffs após o fim da série da Netflix

Atenção! Contém spoilers de todas as temporadas de Ozark

A próxima temporada de Ozark também será a última. A série, depois de cinco anos de produção, 19 prêmios e 119 indicações, “encerrará suas atividades” com a parte 2 da quarta temporada, que ainda não tem data de estreia. O original da Netflix, criado por Bill Dubuque, conta a história de Martin Byrde (Jason Bateman), um consultor financeiro que se muda junto de sua esposa e dois filhos para Ozark, no interior de Missouri, para apaziguar os ânimos do cartel, no qual Martin lava dinheiro. Além do cartel, ele também precisa lidar com a família de criminosos que vivem no local, os Langmore e os Snell, além da Máfia de Kansas City.

Leia mais: Confira as 5 melhores minisséries da Netflix para você assistir hoje

Além de Jason Bateman, o elenco é composto por Laura Linney (Wendy Byrde), Sofia Hublitz (Charlotte Byrde), Skylar Gaertner (Jonah Byrde), Julia Garner (Ruth Langmore), Lisa Emery (Darlene Snell), Charlie Tahan (Wyatt Langmore), Jordana Spiro (Rachel), Jessica Frances Dukes (agente especial Maya Miller), Felix Solis (Omar Navarro) e Alfonso Herrera (Javi Elizonndro).

A nova temporada de Ozark dá seguimento ao chocante final da temporada 3, depois do traficante Omar Navarro, inesperadamente, matar Helen Pierce, poucos segundos depois de dar boas-vindas a Martin e Wendy à sua casa. Agora, a família Byrde precisa se esforçar pra manter uma boa relação com o cartel novamente, tentando convencer o FBI a oferecer um acordo para que lhe garanta imunidade e a possibilidade de transitar livremente entre os Estados Unidos e o México. Enquanto isso, Ruth Langmore entra no ramo do tráfico de heroína, além de tentar formar o próprio império do crime ao juntar-se com Darlene Snell.

Durante uma entrevista com Mark Williams, um dos criadores da série, o ScreenRant falou com o roteirista e o produtor sobre a possibilidade de um futuro spin-off de Ozark, agora que a série estaria chegando ao seu fim. Williams afirmou que ainda não havia pensado sobre o futuro da produção, afirmou que, para isso acontecer, seria necessário muito planejamento. Veja o que o criador da série compartilhou a respeito disso:

Pessoalmente, eu não pensei sobre isso, e eu acho que é [uma tarefa] para a Netflix e Chris realmente discutirem um pouco mais sobre como querem fazer isso, caso sigam por esse caminho. Mas eu ficaria muito empolgado se isso acontecesse. Obviamente, durante todo esse tempo Ruth tem sido uma ótima personagem, mas eu acho que precisaria ser feito do jeito certo. Penso que ‘Better Call Saul’ é o exemplo perfeito disso, obviamente eles encaixaram a série tão bem com ‘Breaking Bad’, que eu acho que só faria sentido se funcionasse [tão bem quanto]”.

O comentário do co-criador é curioso, uma vez que Ozark foi comparada diversas vezes com Breaking Bad. Era de se esperar, afinal, não é sempre que vemos uma série sobre um típico casal dos subúrbios americanos, que viraram cúmplices do crime após o marido entrar em apuros com os seus “superiores” no ramo criminoso. Assim como ‘Breaking Bad’, Ozark conseguiu um feito raro para séries: fazer com que suas temporadas seguintes fossem ainda melhores do que a primeira.

O fato de que Mark Williams não descarta a possibilidade traz ainda mais a chance para esse acontecimento, que já havia sido levantada pelas declarações do ator Joseph Sikora, que expressou seu interesse em um spin-off centrado em Ruth Langmore (Julia Garner) e seu personagem Frank Jr. Os fãs de séries, como Ozark e Breaking Bad, que sabem o momento certo de finalizar a história, ficam preocupados com o risco de um prolongamento desnecessário servir apenas para manchar a glória do sucesso, que poderia ter, simplesmente, fechado com chave de ouro.

No entanto, Breaking Bad conseguiu subverter essa tendência com o sucesso de “Better Call Saul” e o filme “El Camino”, centrado no personagem Jesse Pinkman. Com excelentes roteiristas e diretores, além da fantástica atuação de Julia Garner, não há razões para acreditar que um spin-off centrado em Ruth Langmore não poderia ser tão bem-sucedido quanto.

A parte 2 da temporada 4 de Ozark estreia esse ano, na Netflix.

você pode gostar também