CLIMÃO! Astro de 'Oppenheimer' cutuca diretor em discurso no Globo de Ouro

Cillian Murphy venceu a categoria de Melhor Ator em Filme Dramático e mencionou hábito controverso de Christopher Nolan nos sets de filmagem.

O ator irlandês Cillian Murphy aproveitou o discurso no Globo de Ouro, após levar o prêmio de melhor ator em filme dramático pela atuação em ‘Oppenheimer‘, para provocar o diretor Christopher Nolan.

Os dois são amigos de longa data e já trabalharam em vários filmes, como ‘A Origem’, ‘Dunkirk’ e a trilogia ‘Cavaleiros das Trevas’. Um aspecto curioso, no entanto, não foi deixado de lado, apesar da amizade entre ambos.

Ao discursar e agradecer pelo prêmio, Murphy fez menção a um boato sobre Nolan que já circula na indústria do cinema há algum tempo. O diretor tem o hábito de proibir a presença de cadeiras nos sets de filmagem.

A intenção dele seria fazer com que as equipes ficassem integralmente focadas no trabalho e não perdessem tempo descansando.

Ao falar sobre isso, Murphy, claro, gerou reações na plateia.

“Na primeira vez que entrei em um set do Christopher Nolan, eu soube que era diferente. Eu concluí isso pelo nível de rigor, nível do foco, nível de dedicação e pela completa ausência de opções de cadeiras para os atores, [soube que] estava nas mãos de um diretor visionário e um mestre”, disse ele.

Chirstopher Nolan, diretor do filme ‘Oppenheimer’ – Imagem: Reprodução

Como começou esse boato?

Toda essa história em torno de Christopher Nolan teve início depois de uma entrevista da atriz Anne Hathaway, em 2020. Ela disse à revista Variety que o diretor não permite cadeiras no set.

“A justificativa dele é: se você tem cadeiras, as pessoas vão sentar; se elas estão sentadas, não estão trabalhando”, expôs.

Hathaway teve o primeiro contato com Nolan no filme ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ e depois em ‘Interestelar’.

A informação divulgada por ela repercutiu tanto na época que a assessora pessoal do diretor precisou vir a público para negar a história.

“As únicas coisas banidas dos sets por ele são celulares [nem sempre possível] e cigarros [sempre um sucesso]. As cadeiras a que Anne estava se referindo são cadeiras de diretores, presentes em frente aos monitores das câmeras. Chris prefere não utilizá-las, mas nunca baniu cadeiras dos sets”, alegou.

Agradecimento

Apesar de toda a polêmica, Cillian Murphy terminou o discurso no Globo de Ouro agradecendo a Christopher Nolan:

“Quero agradecer a Chris e a Emma [Thomas, produtora de ‘Oppenheimer’ e esposa de Nolan] por acreditarem em mim ao longo dos 20 anos. Muito obrigado.”

O ator compareceu à cerimônia ao lado da esposa, a artista plástica Yvonne McGuinness, e do filho de 16 anos, Aran.

O casal também tem um filho mais velho, Malachy, de 17 anos.

você pode gostar também