Classificação etária em 'Fortnite' proíbe certas skins e irrita jogadores
Novidade pegou os jogadores de surpresa, deixando muitos completamente irritados diante da decisão.
O último patch de ‘Fortnite‘, lançado em 16 de novembro, trouxe uma série de novidades ao jogo.
Apesar das novidades, uma adição específica está gerando certa desavença na comunidade: a introdução de um novo sistema de classificação por idade que restringe o uso de certas skins em mapas destinados a todas as idades.
O sistema de classificação por idade chegou a ‘Fortnite’ e, agora, existem restrições quanto ao uso de algumas skins em determinados mapas.
Conforme anunciado pela Epic Games em seu blog oficial, após a implementação do patch 27.10, a classificação etária recomendada é agora exibida para todos os mapas e modos de jogo.
Imagem: Fortnite/Reprodução
Veja o que muda em ‘Fortnite’ a partir de agora
Uma mudança relacionada impede o uso de skins com conotações violentas em mapas para todas as idades.
Isso significa que não é possível utilizar skins que incluam objetos como revólveres nos modelos de personagens em mapas voltados para crianças e para o público em geral.
Por exemplo, a skin Agente Banano do Passe de Batalha da Temporada 2 do Fortnite Capítulo 2 está entre as afetadas, pois o personagem carrega uma pistola como parte de seu traje.
Algumas “skins”, como Venom e Carnificina da Marvel, também estão proibidas, presumivelmente devido ao seu potencial assustador para crianças pequenas.
No entanto, é importante observar que algumas skins, como uma do Batman com armadura blindada, que possui acessórios que se assemelham a granadas de mão, não estão proibidas em experiências de jogo destinadas a crianças. Isso levanta dúvidas sobre a eficácia da implementação dessa medida.
Além das skins, outros itens cosméticos, como mochilas específicas, picaretas, asas-delta, trilhas, sprays, emoticons e até músicas que exibam objetos usados como revólveres ou elementos considerados assustadores, estão sujeitos à proibição.
Alguns criadores de conteúdo já expressaram descontentamento com essa medida unilateral da Epic Games.
Por exemplo, Hiperop, um dos criadores de conteúdo mais destacados de ‘Fortnite’, que colaborou com a Epic Games no canal do YouTube do jogo, diz que barrar usuários que pagaram pelas skins é um grande erro.