Clássica cena de 'Os Simpsons' deixa de existir; entenda

Todo mundo sabe que Homer adorava estrangular seu filho mais velho, Bart. Agora, os tempos mudaram.

Os fãs de “Os Simpsons” recentemente foram pegos de surpresa! Uma das mais icônicas piadas recorrentes da animação, que envolve as estrangulações de Bart por parte de Homer, chega ao fim na 35ª temporada do desenho.

É isso mesmo que você leu! A cena clássica de Homer estrangulando Bart durante as discussões familiares não fará mais parte da série.

A novidade já havia sido notada pelo público, mas muitas pessoas não entenderam essa mudança como uma real despedida da piada.

‘Os Simpsons’ confirma o final da piada

A informação foi sutilmente confirmada no terceiro episódio da atual temporada, exibido no último dia 22 de outubro.

A mudança não foi oficialmente confirmada pela Disney, mas foi perceptível em um diálogo em que Homer é elogiado por um aperto de mão firme ao conhecer uma nova família vizinha. Confira:

No diálogo acima, o novo vizinho dos Simpsons afirma que Homer tem um aperto de mão forte. A isso, o patriarca responde que estrangular o garoto deu resultado.

No entanto, logo em seguida, ele afirma que tudo não passa de uma brincadeira e que não faz isso, pois os tempos mudaram. Essa declaração gerou reações variadas nas redes sociais entre os fãs de “Os Simpsons”.

Enquanto alguns expressaram alívio, mencionando que a piada já estava desgastada e era hora de encerrá-la, outros criticaram a decisão, acusando a empresa de ceder ao politicamente correto e alegando que a piada já havia perdido o impacto cômico que possuía anteriormente.

Essas cenas de estrangulamento eram uma marca do desenho, existindo há cerca de 30 anos, desde o início da animação em 1989.

Uma das mais famosas acontece em “Os Simpsons: O Filme”, no qual Homer está arrumando o telhado com Bart e, ao se ferir, o garoto começa a rir dele. É nesse momento que o homem pega o garoto para esganá-lo.

Além dessa mudança, a Disney decidiu, por conta própria, remover um episódio que parodiava a China em 2023, possivelmente por questões contratuais entre a empresa e o governo local. Ou seja, as coisas estão mudando em “Os Simpsons“.

você pode gostar também