Cinema a R$ 12: promoção acaba esta semana; garanta seu ingresso
Listamos as redes de cinema ao redor do Brasil que aderiram à campanha; confira!
Qual é o plano para hoje? A Semana de Cinema se estende até quarta-feira, dia 28. É uma ótima oportunidade para aproveitar filmes incríveis nas telonas de todo o Brasil, por apenas R$ 12.
Ah, e não se esqueça das ofertas nos combos de pipoca e refrigerante, que estão com descontos especiais. Vai deixar passar essa?
É a oportunidade ideal para assistir aos filmes mais cotados para o Oscar antes da premiação, além de conferir outros emocionantes lançamentos nacionais e internacionais.
Campanha visa a popularização do cinema – Foto: Canva Pro/Reprodução
Redes de cinemas que participam da promoção
A campanha é válida nos principais cinemas do Brasil. Portanto, não tem desculpa: aproveite para maratonar os inúmeros filmes em cartaz.
Para facilitar, listamos as redes de cinema que abraçaram a ideia e trabalham na popularização do cinema. Olha só:
-
Arteplex;
-
Cineart;
-
Cinemark;
-
Cinépolis;
-
Cinesystem;
-
Cine Marquise;
-
GNC;
-
Itaú Cinemas;
-
Moviecom;
-
Petra Belas Artes;
-
Playarte;
-
UCI.
Ah, é importante mencionar que a Semana do Cinema só é válida para as sessões em 2D. As salas XD, IMAX ou VIPs não estão inclusas nesta oferta.
Opções de filmes em cartaz
Desde dramas intensos até comédias românticas, há opções para todos os gostos e públicos ao decorrer dessa semana especial.
Por isso, a dica do Multiverso é: não perca a oportunidade de assistir a alguns destaques. Um exemplo são ‘Pobres Criaturas’ e ‘Anatomia de uma Queda’, ambos indicados ao Oscar.
Além disso, o sucesso mundial que tem tomado as redes sociais é o romance ‘Todos Menos Você’. O cinema brasileiro também está em destaque, o longa ‘Nosso Lar 2: Os Mensageiros’ está em exibição.
Outras produções que acabaram de lançar entram na lista, como ‘Madame Teia’ da Marvel, ‘Bob Marley: One Love’ e ‘Ferrari’, que estreou quinta-feira (22).
Entenda como surgiu a Semana do Cinema
A Semana do Cinema é um projeto promovido pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) e já está em sua 3ª edição.
A proposta visa democratizar o acesso ao cinema, proporcionando a oportunidade para mais pessoas desfrutarem das mais recentes estreias nas telonas.
Dessa forma, busca-se ampliar o alcance e a participação do público na experiência cinematográfica.
Iniciada em 2022, a proposta teve um começo promissor, conquistando a atenção de mais de 3,7 milhões de espectadores que compareceram às salas de cinema.
Na edição subsequente, esse número de espectadores saltou impressionantemente para 10 milhões, representando um aumento de 296% na audiência dos filmes em cartaz.