Live-action de ‘Super Mario Bros.’: diretores revelam abandono de Hollywood

Após o fracasso do filme live-action 'Super Mario Bros.', cineastas alegam que Hollywood teria os abandonado e esquecido.

Ao longo dos anos, embora tentassem, nem sempre as adaptações cinematográficas de jogos eletrônicos tinham êxito. Após muito penar e descontentar milhões de fãs, Hollywood está conseguindo encontrar uma maneira adequada para realizar as adaptações, como foi o grande caso de “The Last of Us”, produzido pela HBO.

Agora, o caso mais recente é de “Super Mario Bros. – O Filme”. Embora não seja uma adaptação em live-action, ele tem conseguido agradar muitos fãs, já que reúne vários elementos clássicos dos games.

Porém, ele não foi a única adaptação desenvolvida ao longo dos anos envolvendo o encanador preferido e toda a sua turma.

A primeira produção, “Super Mario Bros.“, foi disponibilizada há, aproximadamente, trinta anos, em 1993. Naquele período, os diretores envolvidos na produção live-action foram Rocky Morton e Annabel Jankel.

No entanto, em comparação com os jogos, o filme original não apresentava muitos dos elementos tradicionalmente utilizados na franquia.

Vários anos após seu lançamento, Morton e Jankel decidiram revisitar a produção para avaliá-la, chegando à conclusão de que várias mudanças eram necessárias para melhorar o filme.

A decisão veio após o filme ter obtido uma bilheteria muito baixa em comparação aos demais filmes. Como consequência de seu fracasso, os desenvolvedores da trama acabaram se sentindo abandonados e deixados de lado por Hollywood.

Imagem: Reprodução

Mas se sentiram amados após 30 anos…

Porém, um sentimento bom os invadiu depois de décadas após o fracasso com o filme do personagem Mario. Isso porque Quentin Tarantino decidiu rever um dos primeiros filmes da dupla no New Beverly Cinema.

Então, o diretor comentou a respeito da produção, que tem como título “Morto ao Chegar”, de 1988, enquanto estava em um podcast que é famoso por rever filmes antigos e comentar sobre eles.

Tarantino teria admirado uma das primeiras produções de Morton e Jankel disponíveis nos cinemas, e isso acabou deixando os diretores muito animados, a ponto de comentarem o seguinte em uma entrevista à Variety:

“Acho que Quentin Tarantino entende de onde viemos, criativamente. É uma certa estranheza que não se encaixava muito bem na cena de Hollywood da época”, disse Morton.

E Jankel finalizou:

“[Na exibição do filme em New Beverly Cinema] Pensei que haveria 10 ou 20 pessoas lá. Mas estava lotado. Havia pessoas fazendo fila no quarteirão para comprar ingressos extras. Foi como estar em um festival de cinema. Demorou 30 anos para um sentimento ruim ser eliminado em uma noite.”

você pode gostar também