Ciclope | Marvel confirma um vínculo comum com Batman

X-Men: Marvels Snapshots confirma um momento crucial na vida de Scott Summers, o Ciclope – que o conecta a outro estrategista brilhante: Batman.


Spoilers de X-Men: Marvels Snapshots # 1 de Jay Edidin, Tom Reily e Chris O’Halloran.

Desde que inciou seu treinamento com o professor Xavier até ir aos confins da galáxia em aventuras incríveis, Scott Summers liderou os X-Men com segurança e ganhou respeito no Universo Marvel.

Ciclope é considerado o 2º melhor estrategista na lista de heróis da Marvel (O 1º é o Capitão América), há poucos em qualquer universo dos quadrinhos que podem enfrentar Ciclope em um nível estratégico.

Vínculo Ciclope x Batman

A mesma coisa pode ser dita sobre o eterno Cavaleiro das Trevas, Batman . Embora esses dois personagens possam parecer à primeira vista não ter nada em comum, X-Men: Marvel Snapshots # 1 de Jay Edidin, Tom Reily e Chris O’Halloran, foca em um jovem Scott Summers antes de seguir para a Escola Xavier, e a história ajuda muito a provar que esses dois personagens compartilham modos de pensar muito semelhantes.

Após o incidente com o avião que separou Scott de sua família, ele passa grande parte de sua juventude em um abrigo para adolescentes em Nebraska, que na verdade era um orfanato secretamente administrado pelo Senhor Sinistro.

Sofrendo de dores de cabeça que eram consequência do acidente, e isolado de um irmão que disseram não existir , Scott cresce sentindo-se sozinho e distante do resto do mundo até a primeira aparição pública do Quarteto Fantástico.

ciclope

O jovem Scott Summers à medida que mais e mais heróis como o Homem de Ferro, o Homem-Aranha e o Hulk começam a surgir, devora qualquer notícia que pode sobre esses heróis, na esperança de encontrar seu lugar no mundo.

Numa situação ímpar, o jovem Ciclope consegue ver Reed Richards – o Sr. Fantástico – palestrar em uma universidade local. A palestra é as quando a palestra é interrompida pelo ataque de um supervilão e então Scott tem a chance de ver seu herói em ação.

Durante a batalha ele presencia a chegada oportuna do Homem de Ferro. No tumulto, Scott e um grupo de participantes ficam presos, e é o futuro X-Man que lidera o grupo a escapar e buscar ajuda.

Este evento marca Scott, que fica obcecado em se preparar para qualquer eventualidade. Lembrou de alguém que sempre tem preparo para tudo?

Invadindo a biblioteca local, ele pergunta à bibliotecária se há algum livro sobre como reagir a emergências e ela lhe dá A Arte da Guerra , de Sun Tzu , e sua obsessão com o livro o coloca no caminho de se tornar o futuro líder e estrategista.

ciclope

Scott admirava o Senhor Fantástico por um motivo: como líder do Quarteto Fantástico, sua mente estratégica os tirou do perigo em mais de uma ocasião. Além disso, ele se inspirava em sua habilidade de confiar em seus instintos – algo que Scott esperava imitar – com Ciclope até mesmo contando ao Sr. Fantástico no final da edição.

Embora Scott nem sempre use estratégias complexas quando se trata de sua vida amorosa, suas habilidades de tomada de decisão no campo de batalha são inigualáveis.

Como a Besta diz em Hellions # 3, de Zeb Wells, Stephen Segovia e David Curiel, o Professor X pode ser o líder dos X-Men, mas há uma razão para que a equipe sempre seguisse Scott na batalha sem hesitação. Seu desejo de se preparar para tudo significa que ele está pronto para qualquer coisa, e seus companheiros sabem disso.

Essa necessidade inata de contingências é algo que o Cavaleiro das Trevas conhece muito bem . Batman é exatamente o líder que seres muito mais poderosos, como o Superman por exemplo, procuram quando se trata de estratégia.

Costuma-se dizer que Batman pode vencer qualquer oponente se tiver tempo de preparação suficiente e, embora ele possa não ser oficialmente o líder da Liga da Justiça, seu status como um mestre da estratégia muitas vezes o coloca na posição de liderar os Maiores Heróis do Mundo em diversas batalhas.

Felizmente para o Cruzado Encapuzado, ele nunca enfrentou os X-Men. Quando Ciclope aponta para um alvo, nada fica em seu caminho.

você pode gostar também