Desenho em rota feita por ciclistas entra para o livro dos recordes; veja a imagem no mapa!

O grupo de esportistas franceses percorreu quilômetros para chamar atenção do mundo.

Existem diferentes formas de expressão artística, como quadros, esculturas, entre outras. Mas alguns ciclistas entraram para o Guinness Book com uma linguagem artística bem diferente. Isso porque os esportistas franceses percorreram mais de mil quilômetros em 43 horas e criaram um desenho no aplicativo Strava.

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto e conferir o resultado!

Ciclistas e novo recorde no Guinness

Nem todos conseguem eternizar os seus nomes no livro dos recordes mundiais, o Guinness Book. Porém, mesmo sendo uma tarefa árdua e que exige uma habilidade específica em determinado assunto, alguns franceses conseguiram esse feito!

Maxime Brugère, Florent Arnaud, Franck Delorme e Nicolas Meunier, ciclistas com alguns anos de prática, idealizaram um percurso entre Cher e Allier, na França. Assim, ao fim dos quilômetros que percorreriam, seria possível identificar a uma longa distância, via satélite, a imagem de um dinossauro. Confira como ficou:

ciclistas entraram para o guinness
Imagem: Guinness World Records/Reprodução

Para criar a arte conhecida como “Strava Art”, eles percorreram aproximadamente 1.025 km de bicicleta, com duração aproximada de dois dias de pedalada. Esse processo aconteceu entre o fim de outubro e início de novembro do ano passado.

Todo o planejamento aconteceu por meio de um software de navegação por satélites e teve como objetivo chamar atenção do mundo para os cuidados com os recursos naturais do planeta.

Além disso, um fato interessante pensado pelos esportistas foi a escolha do dinossauro que seria desenhado. Eles optaram por um velociraptor, uma vez que, em francês, “vélo” significa “bicicleta”.

Os dinossauros representam a finitude de uma espécie e o que se pode esperar de um planeta instável. Ainda destacam o quanto os seres são vulneráveis a essas alterações. As atitudes humanas têm contribuído para o avanço das sociedades, porém ao preço da extinção de animais e plantas, além das alterações na temperatura da Terra.

O grupo de ciclistas fez um desenho de maneira inusitada e com isso conseguiu destacar os seus nomes no livro dos recordes do Guinness. Para quem tem curiosidade em saber onde o desenho está salvo, ele está na plataforma do Strava, aplicativo que esportistas costumam usar para obter dados de suas atividades físicas.

você pode gostar também