CGI aposentado? Diretor de 'Percy Jackson e os Olimpianos' fala sobre nova tecnologia utilizada na série

'Percy Jackson e os Olimpianos', produção do Disney+, conta com tecnologia de ponta para experiência mais imersiva dos atores e espectadores.

A convergência de mundos mágicos e tecnológicos tem sido uma tendência fascinante no mundo do entretenimento, e a série de “Percy Jackson” não é exceção a essa regra.

Ao adotar a tecnologia visual de ponta, que se destacou na produção de “The Mandalorian”, a adaptação televisiva da amada saga de Rick Riordan eleva a narrativa e a experiência do público a um novo patamar.

A tecnologia inovadora recebeu o nome de “The Volume” e foi destacada em séries e filmes de sucesso como “Batman”, “The Mandalorian” e “A Casa do Dragão”. Agora, o recurso foi aplicado na produção da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, que estreará no Disney+ em dezembro.

‘Percy Jackson e os Olimpianos’ recebeu tecnologia de ponta

Imagem: Disney+/Reprodução

A tecnologia da Industrial Light & Magic representa um avanço revolucionário na indústria cinematográfica e de séries de TV. Ela se baseia em um gigantesco painel de LED conhecido como “The Volume”, capaz de recriar digitalmente cenários variados e condições de luz de maneira extremamente precisa.

A principal vantagem desse sistema é que ele oferece uma experiência mais imersiva e realista para os atores e a equipe de produção durante as filmagens. Enquanto que as telas verdes de CGI costumam requerer um esforço considerável de imaginação por parte dos atores, uma vez que eles interagem com um fundo inexistente.

“The Volume” permite que os atores estejam cercados por ambientes virtuais autênticos, reagindo de forma natural às mudanças na luz e na paisagem. Isso não apenas facilita o trabalho dos atores, mas também resulta em um efeito visual mais convincente para o público.

O diretor produtor da série “Percy Jackson” elogiou essa capacidade ao portal Collider, destacando a facilidade de recriar locações icônicas, como o museu Metropolitan:

“Você não sente que passou o dia em frente a uma tela azul, isso nem é divertido. Com o Volume, você realmente acredita que passou um dia inteiro no Met. Não parece nem um cenário. É muito estranho.”

A nova adaptação dos livros de Rick Riordan chega em 20 de dezembro. A série não possui relação com os filmes anteriores e será exibida exclusivamente para os assinantes do Disney+. Confira o teaser oficial:

você pode gostar também