Cena deletada de Thanos no filme ‘Vingadores Guerra Infinita’ leva fãs ao DELÍRIO
Cena original durava cerca de 45 minutos e precisou ser editada; entenda a polêmica envolvendo o caso.
“Vingadores: Guerra Infinita” é um filme que ficará por muito tempo no coração dos fãs dos “heróis mais poderosos da Terra”. A obra é o começo do encerramento da melhor fase do UCM (Universo Cinematográfico Marvel) e nos traz diversas cenas icônicas.
No geral, a adaptação conta com uma boa dose de ação, mas poderia ter apresentado bem mais: a Marvel Studios cortou uma cena em que o vilão Thanos aparece matando a população inteira do Planeta Xandar apenas para obter a joia do poder e assim completar a Manopla do Infinito.
A polêmica decisão de mostrar ou não o genocídio xandariano foi bastante discutida pelos roteiristas, Christopher Markus e Stephen McFeely, porém eles decidiram não incluir a cena deletada em “Vingadores Guerra Infinita” para que ela não desviasse o foco da história.
Cena deletada em ‘Vingadores Guerra Infinita’
Veja neste tuíte o que disse o roteirista Jim Starlin sobre a cena deletada do genocídio xandariano:
"Avengers: Infinity War" casi comenzaba con una escena de 45 minutos que mostraba la invasión de Xandar, en donde Thanos obtenía la Gema del Poder, según el creador Jim Starlin.
Marvel al final desechó esas imágenes para ahorrar dinero y mantener la película en menos de 3hrs. pic.twitter.com/HIJKKmNgTo
— La Fortaleza Geek (@FortalezaGeek) April 17, 2023
Confira a tradução:
“Um mês antes do lançamento do filme, recebi um e-mail ou algo assim do diretor Joe Russo dizendo: Os 45 minutos de Thanos que tínhamos no início da Guerra do Infinito foram cortados. Tinha toda uma sequência em que ele pegava a primeira gema e eles tinham que retirar.
Eles filmaram, mas nunca quiseram gastar dinheiro com os efeitos, e não queriam que o filme fosse tão longo quanto Avengers: Endgame. Eles não imaginavam que seria um sucesso tão grande.”
Busca do Titã Louco pelas Joias do Infinito
Os fãs de quadrinhos estão familiarizados com a alcunha dada pelo povo dos Eternos ao cruel Thanos. Uma clara alusão à sua insanidade em cortejar a própria Morte. Sim, nos gibis, Thanos é literalmente apaixonado pela entidade!
Na adaptação, porém, a história do personagem muda um pouco, mas ele ainda mantém parte de suas convicções originais. Para trazer um suposto equilíbrio ao universo, o alienígena busca as 6 Joias do Infinito para, assim, ter poder de eliminar metade de toda a vida no cosmos.
Assim, cada joia é encontrada em um local diferente e uma delas está escondida em Xandar. Como não poderia deixar de ser, a remoção da cena gerou debates entre fãs. Muitos, inclusive, argumentam que a exclusão retirou um pouco do peso emocional da trama.
Porém, outros não compartilham da mesma percepção, afirmando que a retirada permitiu que os roteiristas se focassem mais no desenvolvimento de Thanos e em sua jornada controversa pelo “bem maior”.
Opiniões à parte, é inegável que “Vingadores: Guerra Infinita” foi um verdadeiro sucesso mesmo com a cena deletada, pois arrecadou cerca de 2 bilhões em todo o mundo, se consagrando como a quarta maior bilheteria de todos os tempos.