Cebolinha assume nova identidade e aparece como Percy Jackson
Turma da Mônica resolve parodiar nova série do Disney+ baseada em conhecida série literária.
Mônica e seus amigos embarcarão em mais uma incrível aventura. Desta vez, a turminha mais amada do Brasil enfrentará perigos vindos diretamente da mitologia grega.
O universo de Percy Jackson e os Olimpianos foi simplesmente invadido pelos simpáticos personagens brasileiros, e veremos Cebolinha no papel principal da trama.
Esse tipo de crossover já não é novidade nas histórias criadas por Mauricio de Sousa, que sempre inseriu personagens da cultura pop em seus roteiros. No entanto, eles sempre apareciam com os nomes modificados, em função da questão de direitos autorais.
Assim, até mesmo filmes da Marvel já foram parodiados, como, por exemplo, Homem de Ferro e Capitão América.
Agora, caberá aos leitores desbravar essa nova aventura que está chegando e ficar cara a cara com divindades poderosas e os mais terríveis monstros.
Como Cebolinha virou Percy Jackson?
Tudo começou quando o perfil oficial da Turma da Mônica postou uma foto nas redes sociais, mostrando o icônico personagem Cebolinha na pele do protagonista dos famosos livros escritos pelo autor norte-americano Rick Riordan.
Na imagem, é possível vê-lo bolando mais um plano infalível para capturar Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, que ela constantemente usa para dar coelhadas nos meninos da Rua do Limoeiro, local onde se passa a maior parte das histórias mostradas nos gibis.
Essa brincadeira chegou a tempo da estreia da série Percy Jackson e os Olimpianos, que já estreou na plataforma de streaming Disney+.
A novidade pretende adaptar o enredo literário de maneira mais fiel do que o foi nos dois filmes do herói, anteriormente lançados para o cinema e alvos de diversas críticas dos fãs.
Dentre as principais reclamações, estavam queixas acerca de mudanças no roteiro que não correspondiam aos fatos presentes nos livros, sendo uma das mais comentadas a cor dos cabelos da personagem Annabeth Chase, filha da deusa Atena, que são loiros na obra, enquanto a atriz foi apresentada com fios castanhos na primeira adaptação cinematográfica.