Cavaleiros do Zodíaco: remontando a história através dos games
Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá e anime escrita e ilustrada por Masami Kurumada
Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá e anime escrita e ilustrada por Masami Kurumada. A história atemporal tem uma vasta versão em games. Confira os melhores jogos da saga!
Veja também: Já da para assistir Os Cavaleiros do Zodíaco: A lenda do Santuário pelo Hbo Max
The Sanctuary e The Hades (2006-2007)
Lançado para PS2, o primeiro jogo da franquia garantiu novas adaptações e melhorias. O game expõe os Cavaleiros de Bronze de Atena como personagens iniciais jogáveis. Mas na medida que os jogadores evoluem, outros personagens vão sendo desbloqueados.
Este modo permite ao jogador seguir o enredo da primeira saga do mangá, a saga do Santuário.
Sanctuary Battle (2012)
Desenvolvido já para PS3, esse volume se inspira ainda na primeira parte do desenho japonês: a Saga do Santuário. No enredo, Seiya e seus amigos têm a difícil missão de lutar contra os 12 Cavaleiros de Ouro para salvar Saori Kido da morte.
Brave Soldiers (2013)
Brave Soldiers é um game essencialmente de luta, que disponibiliza mais de 50 personagens do mangá. O enredo do jogo abrange todos os três atos principais do mangá original de Kuruma.
O modo de jogo em Crônicas, conduz o gamer a avançar através de embates ambientando os três arcos principais do mangá original: o arco do Santuário, o arco de Poseidon e o arco de Hades.
Soldiers’ Soul (2015)
Soldiers Soul remonta com uma estética gráfica 3D, várias cenas da série, desde a morte de Cassius até a execução de Exclamação de Atena, não deixando de fora momentos com NPCs, como Kiki e Freya.