Cavaleiro da Lua: easter eggs

O Cavaleiro da Lua chegou com tudo na plataforma da Disney e está cheio de easter eggs. Confira todos os detalhes!

O Cavaleiro da Lua chegou com tudo, com uma trama impecável voltada para ação e suspense e, acima de tudo, repleta de easter eggs e referências. Confira aqui alguns desses:

Leia mais: Cavaleiro da Lua expõe vida de Marc Spector

1. Os Caçadores da Arca Perdida. Se você teve aquela sensação de dejá vu na cena em que Harrow (Ethan Hawke) e seus seguidores são guiados pelo escaravelho, fique tranquilo, não é uma falha na matrix!

É uma uma cena similar a um momento de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, uma das maiores franquias da cultura pop. A única diferença, é claro, é que na produção de Steven Spielberg, o herói vivido por Harrison Ford consegue encontrar o esconderijo da arca perdida antes dos nazistas.

2. Madripoor. Tema Central em Falcão e o Soldado Invernal, Madripoor volta a ser mencionada no MCU durante o Cavaleiro da Lua. De fato, uma breve passagem rápida revela que Layla teve problemas com Mogart na ilha asiática.

3. Novo tipo de magia. É evidente para os fãs que os tipos de magias no MCU variam de acordo com suas cores, dourado, verde, vermelho, roxo e laranja. No Cavaleiro da Lua, Osíris (Khalid Abdalla) manifesta-se para Marc com uma luz branca, representando magias divinas.

4. A enéade Egípcia. A enéade egípcia retorna com tudo de modo “amigável”, com rostos e nomes. De fato, encarnando seus avatares, Hórus, Ísis, Tefnut, Osíris e Hathor recebem Marc e Khonshu, que acusam Harrow de tentar libertar Ammit.

5. Pirâmide de Gizé. Numa das primeiras cenas da série, Steven adverte uma menina que escondeu lixo na pirâmide de Gizé. Todavia, ao escutar a bronca, a garota diz que não existe nada no interior da pirâmide.

Em “O tipo amigável”, revela-se que a pirâmide guarda uma câmara de audiências frequentada pela enéade egípcia, que também foi referenciada no primeiro episódio.

você pode gostar também